Kendrick Lamar apresenta faixa inédita em programa de TV

Rapper com 11 indicações a prêmios no Grammy 2016 tocou a música “Untitled 2”

Rolling Stone EUA Publicado em 08/01/2016, às 13h40 - Atualizado em 04/03/2016, às 13h05

Kendrick Lamar em performance no programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, em janeiro de 2016

Ver Galeria
(4 imagens)

Kendrick Lamar visitou o programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon na última quinta, 7 e, em vez de mostrar algo do disco To Pimp a Butterfly – indicado a Álbum do Ano no Grammy 2016 –, o rapper optou por revelar uma faixa inédita chamada “Untitled 2”.

Galeria: os dez melhores clipes de 2015.

A faixa pega emprestado o início da letra de “Ain't That Funkin' Kinda Hard on You” – colaboração de Lamar com a lenda do funk e participante de “Wesley's Theory”, música de To Pimp a Butterfly, George Clinton – e faz referência a outro single do próprio Lamar, “i”, antes de explorar novos territórios musicais.

Na música, Lamar analisa a própria ascensão no hip-hop, chegando a uma passagem rápida e poderosa, na qual o rapper canta: “Level two, level two / No I'm not done / You don't have to tell me that I am the one / I could put a rapper on life support / Guarantee that's something none of you want.”

Assista à performance de “Untitled 2” abaixo.

Além “Untitled 2”, Lamar também sentou com Fallon para conversar sobre To Pimp a Butterfly – e suas 11 indicações a prêmios no Grammy – e por que o rapper estava feliz que não superou as 13 indicações conseguidas por Michael Jackson com Thriller. Lamar ainda discutiu porque discos lançados em 1974 e 1975 foram as inspirações para o mais recente álbum dele.

Perfil: um rapaz solitário da Califórnia conseguiu superar momentos sombrios para se tornar o nome mais elogiado do hip-hop.

Veja a entrevista abaixo.