Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kendrick Lamar grava cenas para o clipe de “Alright” nas ruas de Los Angeles

Canção está em To Pimp A Butterfly, disco lançado em 2015

Redação Publicado em 29/05/2015, às 11h45 - Atualizado às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kendrick Lamar -  Katie Darby/AP
Kendrick Lamar - Katie Darby/AP

Durante a última semana, Kendrick Lamar esteve em Los Angeles, na Califórnia, para filmar o clipe de Alright, faixa de To Pimp A Butterfly. Segundo reportou a MTV, a última quinta, 28, foi um dia intenso no set, com direito ao rapper sendo suspenso por um guindaste para que gravasse trechos do vídeo em cima de semáforo.

Análise: Kendrick Lamar rompe a mesmice do rap norte-americano com o inovador To Pimp A Butterfly.

Alguns fãs postaram imagens de Lamar realizando a proeza, reiterando a informação dada pelo site Rap-Up de que o rapper foi colocado de cabeça para baixo nas filmagens.

Galeria: as dez maiores brigas da história do rap.

O clipe será o segundo do celebrado álbum lançado em 2015. Em fevereiro, o músico divulgou o vídeo de “King Kunta”, filmado no bairro de Compton, na periferia de Los Angeles, onde o Kendrick Lamar cresceu.

Alright video shoot! #KendrickLamar #bestrapperalive #KingKen #hiphoprealest #BayArea

Um vídeo publicado por candace_klenae (@candace_klenae) em

PRESS PLAY: ?? Kendrick Lamar Shooting The Video For "Alright" In Downtown L.A. ???? @kendricklamar #kendricklamar #TDE #kdot #alright #kingkunta #topimpabutterfly #downtownla #DTLA

Um vídeo publicado por Blogionista (@blogionistatv) em

Shot from the office, Kendrick Lamar filming the "Alright" music video on top of the stop light at Fig and 11th #daredevil #jealous #iloveheights

Um vídeo publicado por Alexandra Novak (@anovak32) em

Kendrick Lamar não costuma fazer muitas aparições na televisão. Desde que lançou o celebrado To Pimp A Butterfly, em março de 2015, o rapper ainda não havia feito uma performance televisiva mostrando as faixas do registro. Isso mudou na última quarta, 27, quando Lamar apresentou “These Walls” no programa de Ellen DeGeneres.

Acompanhado por um casal de dançarinos e por um artista plástico – que registrava os passos da dupla -, Lamar mostrou porque é, segundo a Rolling Stone EUA, o melhor rapper da geração dele.

Visivelmente animada, Ellen introduziu o músico enquanto ressaltava todos os méritos dele. “Ele é um artista, um poeta e um gênio lírico, além disso, foi condecorado pelo estado da Califórnia por ser um ‘ícone da geração’. Em rara aparição televisiva, apresento a vocês o incrível Kendrick Lamar”, anunciou a apresentadora.

Após a performance, Ellen e o rapper ainda conversaram brevemente sobre a relação do músico com a região de Compton, onde ele nasceu, e sobre a aparição dele no clipe de “Bad Blood”, de Taylor Swift. Ao falar a respeito do bairro onde foi criado, Lamar ressaltou o papel da família em sua formação: “Eles colocaram algo importante no meu coração, sempre tentei fazer coisas boas a partir das experiências que tive em Compton. Quando vejo crianças querendo fazer algo parecido, fico muito satisfeito”.

Assista à performance de “These Walls”: