Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kevin Feige homenageia diretor Richard Donner: 'Devo minha carreira'

Richard Donner deu a Kevin Feige a primeira oportunidade como produtor de cinema, em X-Men, nos anos 2000

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/07/2021, às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richard Donner em 2017 (Foto: Joshua Blanchard / Getty Images) / Kevin Feige (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)
Richard Donner em 2017 (Foto: Joshua Blanchard / Getty Images) / Kevin Feige (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

Richard Donner, diretor renomado em Hollywood responsável por filmes como Superman - O Filme (1978) e Os Goonies (1985), morreu nesta segunda, 5 de julho, aos 91 anos. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, homenageou-o e revelou como "deve sua carreira" a ele. As informações são do Screen Rant.

Feige agradeceu ao diretor por ter lhe dado o primeiro emprego como produtor de cinema em 2000, no filme X-Men. Alguns anos mais tarde, o conhecimento adquirido trabalhando com os DonnersRichard e a esposa, Lauren — levaria à posição como presidente da Marvel Studios.

+++LEIA MAIS: Morre Richard Donner, diretor de Superman e Os Goonies, aos 91 anos

Superman - O Filme é considerado o primeiro longa de super-heróis a obter sucesso comercial. A equipe do MCU assiste ao filme antes de começar qualquer produção da Marvel, pois, segundo Feige, é a melhor história filmada até a atualidade.

Feige foi ao Twitter da Marvel Studios para expressar sua homenagem a Donner, agradeceu ao casal por terem acreditado no potencial dele há tantos anos e explicou como o diretor impactou sua carreira. 

+++LEIA MAIS: Richard Donner vai dirigir Máquina Mortífera 5 aos 91 anos

"Richard Donner não só me fez acreditar em um homem voador, me fez crer que personagens dos quadrinhos poderiam ser trazidos às telonas com coração, humor, humanidade e verossimilhança. Acima de tudo, ensinou como tudo isso pode ser feito com respeito, carinho e gentileza com todos em frente e atrás das câmeras," disse Feige.

A palavra "verossimilhança," utilizada por Feige na publicação, não fazia parte de seu vocabulário até vê-la impressa na parede do escritório de Donner. A partir de então, passou a usar o conceito de "manter a honestidade" em todos os aspectos de seu trabalho no MCU. Feige e Lauren Donner voltarão a trabalhar juntos em X-Men, e devem manter os princípios deixados pelo grande diretor.

+++LEIA MAIS: Kevin Feige fala sobre criar Pantera Negra 2 sem Chadwick Boseman: 'Extremamente desafiador'


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL