Kevin Guthrie, de Animais Fantásticos e Onde Habitam, é preso por assédio

Ator foi condenado a três anos de prisão

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/05/2021, às 17h53

None
Kevin Guthrie (Foto: John Phillips / Getty Images)

Kevin Guthrie, quem interpretou Abernathy em Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016), foi condenado a três anos de prisão por assédio sexual. As informações são do NME.

Guthrie estava em Glasgow, Escócia, na casa do ator Scott Reid em setembro de 2017. Como noticiado pela BBC, a vítima iria encontrar os dois em um bar, mas Reid recebeu uma ligação de um motorista de táxi para ir buscá-la, porque estava doente.

+++LEIA MAIS: Noel Clarke, de Doctor Who, é acusado de assédio sexual por 20 mulheres

Segundo o xerife Tom Hughes, da polícia de Glasgow, “ela pensou que alguém teria colocado algo na sua bebida.” Reid e Guthrie a carregaram ao apartamento. Reid ligou para o serviço de emergência enquanto o ator de Animais Fantásticos abusou sexualmente da mulher. 

Guthrie negou as acusações e relatou como apenas “ajudou” a vítima. No entanto, o DNA dele foi encontrado dentro das roupas íntimas dela. O ator foi condenado depois a três anos de prisão depois de um julgamento de quatro dias.

+++LEIA MAIS: Thomas Middleditch, ator de Godzilla, é acusado de assédio em casa noturna em 2019

O projeto atual de Guthrie era uma produção da BBC Escócia chamada Inside Central Station. Depois da sentença, todos os episódios dos quais participou foram removidos.


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL