Kevin Parker revela que fazer ‘compras chapado’ inspirou novo disco do Tame Impala

Sucessor do aclamado Currents, de 2015, The Slow Rush será lançado na próxima sexta, 14

Redação Publicado em 12/02/2020, às 10h22

None
Kevin Parker, vocalista do Tame Impala (Foto: Jack Plunkett / Invision / AP)

Durante uma nova entrevista com Zane Lowe, da Apple Music, Kevin Parker, vocalista do Tame Impala, falou sobre as inspirações por trás do próximo álbum de estúdio da banda, The Slow Rush.

Além de comentar sobre a parceria com Travis Scott, o músico revelou que sair da zona de conforto - ou seja, fazer compras enquanto estava chapado - teve um impacto enorme no processo criativo do disco.

Sobre trabalhar com Scott, Parker disse que "foi incrível": "Ele é muito entusiasmado com novas ideias. Se ele tem uma ideia ou se alguém tem uma ideia, ele gosta, ele simplesmente aceita. Ele não perde tempo duvidando de si mesmo ou duvidando das coisas. O que é extremamente valioso, porque você precisa dessa explosão de convicção."

"Convicção é a palavra. Tentei assumir essa convicção enquanto estou trabalhando, porque as dúvidas são venenosas para a criatividade", ele continua.

+++ LEIA MAIS: Quais artistas do rock e do pop já ganharam um Oscar? Bob Dylan, Beatles, Elton John e muitos outros [LISTA]

Em outro momento da conversa, Parker mencionou o lado bom de explorar o desconhecido para encontrar a criatividade: "Farei qualquer coisa que me inspire, qualquer coisa que me cause esses raios."

"Mesmo com este álbum, eu estava fazendo coisas que me deixavam desconfortável apenas com a finalidade de ser mais criativo, porque eu sou mais criativo quando me sinto desconfortável", acrescentou. "Eu odeio ficar chapado em público, então eu fiquei chapado e fui fazer compra."

O disco The Slow Rush sucede o aclamado Currents, de 2015, e será lançado na próxima sexta, 14 de fevereiro.

 


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS