Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kevin Smith, diretor de O Balconista, é hospitalizado após “grave ataque cardíaco”

“O médico que salvou a minha vida disse que a artéria estava 100% bloqueada”, ele escreveu nas redes sociais

Rolling Stone EUA Publicado em 26/02/2018, às 12h52 - Atualizado às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Smith - Matt Sayles/Invision/AP
Kevin Smith - Matt Sayles/Invision/AP

Kevin Smith revelou no último domingo, 25, que sofreu um “grave ataque cardíaco”. O diretor de O Balconista (1994) também compartilhou uma foto dele no hospital.

“Depois do primeiro show desta noite, tive um grave ataque cardíaco”, Smith escreveu no Twitter. “O médico que salvou a minha vida me disse que minha artéria descendente anterior esquerda estava 100% bloqueada. Se eu não tivesse cancelado o segundo show para ir ao hospital, teria morrido hoje. Mas, por enquanto, continuo por aqui!”.

Smith tinha duas apresentações programadas no Alex Theatre, em Glendale, na Califórnia, no último domingo, 25. Em uma postagem subsequente, no Facebook, o cineasta elaborou melhor a situação: “Eu estava tentando fazer um stand-up especial matador esta noite, mas acho que fui longe demais.”

“Depois do primeiro show, senti náuseas”, ele escreveu. “Vomitei um pouco mas não pareceu ajudar em nada. Então comecei a suar baldes e meu peito ficou pesado. Acontece que eu tive um ataque cardíaco.”

“Mas é isso que aprendi sobre mim mesmo na crise: a morte sempre foi uma coisa que me aterrorizou na minha vida. Quando a hora chegou, nunca imaginei que seria capaz de morrer com dignidade – presumi que morreria gritando, como meu pai (que perdeu a vida em um ataque cardíaco). Só que, mesmo quando eles perfuravam minha virilha para aplicar um stent na veia letal, eu estava com um senso de calma.”

Smith estava revelou que, após o traumático trâmite médico, deve provavelmente enfrentar algumas mudanças de lifestyle: pretende virar vegano e também refletir sobre a vida e a carreira após o ataque cardíaco. “Fiquei chateado que não iríamos conseguir fazer o reboot de #jayandsilentbob [O Império (do Besteirol) Contra-Ataca] antes de eu morrer”, ele brincou.