Kevin Smith lança livro nesta terça, 20, nos Estados Unidos

Cineasta que diz estar se aposentando conta suas experiências em Tough Sh*t: Life Advice From a Fat, Lazy Slob Who Did Good

Redação Publicado em 20/03/2012, às 12h50 - Atualizado às 12h57

Kevin Smith falou de suas intenções para o último filme que irá dirigir, Hit Somebody
AP

"Tough Sh*t: Life Advice From a Fat, Lazy Slob Who Did Good" é o quarto livro de Kevin Smith e chega às livrarias norte-americanas nesta terça, 20. A obra traz alguns conselhos e experiências do cineasta nos últimos cinco anos todos de carreira, depois dos quais ele afirma querer se aposentar. As informações são da agência de notícias Reuters, que entrevistou Smith.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Cinema é a única forma de arte em que você diz ‘eu quero expressar algo, me dê US$20 milhões e Ben Affleck para que eu consiga'. Já fiz isso.”

Ele declarou anteriormente que trabalharia somente em mais um único filme live action, Hit Somebody, a história de um jogador de hockey canadense. Depois disso, quer investir apenas na sua estação de rádio online, a SModcast, e fazendo podcasts. "Podcast é a democratização do entretenimento. Deixa sem definição a linha entre quem está entretendo e quem está sendo entretido", argumentou.

Além de falar desses assuntos, o livro cobre toda uma variedade de temas relacionados a tudo que Smith encarou fazendo filmes, como a dificuldade que teve pra dirigir Bruce Willis em Tiras em Apuros, e sendo uma pessoa pública.