Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kevin Spacey irá 'voluntariamente' ao tribunal para responder acusações de agressão sexual

Acusações de assédio contra Kevin Spacey começaram em 2017 e somam mais de 20 casos

Redação Publicado em 31/05/2022, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Spacey (Foto: Steven Stenne/Shutterstock)
Kevin Spacey (Foto: Steven Stenne/Shutterstock)

Kevin Spacey planeja “comparecer voluntariamente” ao tribunal do Reino Unido para responder às acusações de assédio sexual feitas por três homens na última quinta-feira, dia 26 de maio. As informações são da ABC News.

Foram quatro denúncias de agressão sexual contra três homens que ocorreram entre 2005 e 2013, conforme a chefe da Divisão de Crimes Especiais da CPS, Rosemary Ainslie, relatou em nota enviada ao jornal The Guardian (via G1).

+++ LEIA MAIS: Kevin Spacey: três homens acusam ator de assédio sexual no Reino Unido

Em uma declaração ao Good Morning America, Spacey afirma estar 'confiante' de que pode porvar sua inocência.

Aprecio muito a declaração do Crown Prosecution Service, na qual eles lembraram cuidadosamente à mídia e ao público que tenho direito a um julgamento justo e inocente até prova em contrário. Embora esteja desapontado com a decisão deles de seguir em frente, aparecerei voluntariamente no Reino Unido assim que puder ser organizado e me defenderei dessas acusações

+++ LEIA MAIS: Kevin Spacey volta às telas 5 anos após acusações de assédio sexual

Ao longo deste ano, Spacey tem retomado à carreira de ator - apesar das polêmicas de assédio e abuso sexual. Após seu pequeno papel no filme de 2021 de Frank Nero, L'uomo Che Disegno Dio, representantes do ator apareceram em Cannes no início deste mês para comercializar seu primeiro longa-metragem desde 2017, o thriller chamado Peter Five Eight.

Os produtores do longa-metragem continuaram seus esforços para vender o filme e emitiram uma declaração, defendendo seu protagonista (via Deadline).

+++ LEIA MAIS: Kevin Spacey deve pagar US$ 31 milhões por quebra de acordo em House of Cards; entenda

Embora seja lamentável que o aumento da imprensa negativa é cronometrado com o retorno de Kevin ao trabalho, também é esperado. Há aqueles que desejam que ele não aja, mas são superados em número de fãs em todo o mundo que esperam um artista que eles apreciam há décadas retornando às telas

Vencedor do Oscar por Beleza Americanae de diversos SAG Awards pela série exclusiva da Netflix, House of Cards, o último papel de destaque de Spacey em Hollywood foi em "O Clube dos Meninos Bilionários", de 2018, que não foi bem nas bilheterias por conta das polêmicas envolvendo o ator.

Confira abaixo o trailer de Peter Five Eight: