Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kevin Spacey perde papel em Gateway to the West após acusações de abuso sexual em Londres

Kevin Spacey, vencedor do Oscar, é acusado de agressão sexual contra três homens

Redação Publicado em 14/07/2022, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Spacey. (Foto: GettyImage)
Kevin Spacey. (Foto: GettyImage)

O ator Kevin Spacey não irá mais protagonizar o filme 1242: Gateway to the Westapós acusações de abuso sexual na Inglaterra.

Segundo divulgado pela Variety, o produtor do filme Bill Chamberlain substituiu o ator no depois que o mesmo recebeu quatro acusações de agressão sexual e uma de "causar um crime", em Londres em maio deste ano.

+++LEIA MAIS: Rage Against the Machine: Fãs ficam chocados ao descobrirem que a banda fala de política

Dirigido por Péter Soós, o filme Gateway to the West tem um orçamento de cerca de US$ 10 milhões a US$ 25 milhões e está programado para começar as filmagens em outubro. O longa está escalado para ser exibido no festival de Cannes e conta a história de um santo, personagem a qual Spacey foi escalado, que tenta impedir que um dos exércitos de Genghis Khan invada a Europa. 

O ator se declarou inocente de todas as cinco acusações na audiência nesta quinta-feira. Ele será julgado no Reino Unido em 6 de junho de 2023, com duração prevista de três a quatro semanas.

+++LEIA MAIS: Kate Bush além de Stranger Things; outras produções com as músicas da cantora [LISTA]

Spacey também está no filme Peter Five Eight  com estreia prevista ainda este ano. Os produtores apoiaram o ator.

“Existem aqueles que desejam que Spacey trabalhe, mas eles são superados em número pelos fãs em todo o mundo que esperam um artista retornar às telas”, disseram os produtores em comunicado. " É uma questão para os tribunais avaliarem. 'Peter Five Eight' é um filme para fãs que se importam mais com a arte do que com o escândalo.”


Acusações

Em 2017, Spacey viu sua carreira ir ladeira abaixo após acusações de agressões sexuais nos Estados Unidos, retiradas posteriormente. Na época, o ator estrelava a série House of Cards(2013) e foi cortado do elenco. 

Em maio deste ano, no entanto, voltou a ser acusado em Londres de agressões sexuais contra três homens. Segundo a Variety, acredita-se que algumas das acusações são de o quando ator trabalhava como diretor artístico no teatro Old Vic de 2004 a 2015.