Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kid Vinil, Miranda e Rafael Ramos comentam surgimento de selos independentes na série O Outro Lado do Disco

Com direção de Rodrigo Lariú, produção documental estreia neste domingo, 5, às 21h30, no Canal Brasil; assista a trecho

Redação Publicado em 04/07/2015, às 17h07 - Atualizado às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kid Vinil em cena da série <i>O Outro Lado do Disco</i>, do Canal Brasil - Reprodução/Vídeo
Kid Vinil em cena da série <i>O Outro Lado do Disco</i>, do Canal Brasil - Reprodução/Vídeo

“A voz é do cantor, a música é do autor, e o cara que fez o processo todo, ele é dono de que?”, questiona o produtor musical Mayrton Bahia, em trecho exclusivo da série documental O Outro Lado do Disco, que estreia neste domingo, 5, no Canal Brasil. “Então, inventaram o conceito de fonograma: ‘eu’ sou dono da música fixada em um suporte físico.”

25 anos da Sub Pop.

Com direção de Rodrigo Lariú, O Outro Lado do Disco retrata o surgimento de selos e gravadoras independentes no Brasil. A série terá um episódio exibido por semana (nos domingos, às 21h30), partindo dos anos 1970, contando a história de iniciativas que deram origem a selos como Kuarup, Banguela, Cogumelo Records e Lira Paulistana.

No vídeo abaixo - adiantado com exclusividade pela Rolling Stone Brasil - nomes importantes como Kid Vinil, Miranda e Rafael Ramos, além de músicos como o ex-Legião Urbana Dado Villa Lobos e o líder do Autoramas Gabriel Thomaz, lembram nomes de gravadoras importantes e obscuras, do Brasil e do mundo, de toda a história.

Assista à prévia de O Outro Lado do Disco abaixo.