Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kiko Loureiro revela gravações da audição para o Megadeth: ‘Várias notas erradas’ [VÍDEO]

Guitarrista brasileiro entrou na banda em 2015

Redação Publicado em 09/04/2020, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kiko Loureiro (Foto: Reprodução/YouTube)
Kiko Loureiro (Foto: Reprodução/YouTube)

Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth, revelou o registro da audição para participar da banda de Dave Mustaine. Antes de mostrar a gravação, na qual toca “Hangar 18”, Loureiro relembra o processo para entrar no grupo e avisa sobre “notas e riffs errados”.

O guitarrista carioca foi anunciado no Megadeth em 2015. Naquele ano, Loureiro recebeu uma ligação de Mustaine e David Ellefson sobre os testes. “Os empresários compraram uma passagem para Nashville, para conhecer o Dave Mustaine e fazer a audição. Mas, então, ofereci para gravar um vídeo de casa, tocando algumas músicas, e eles concordaram”, narra Loureiro.

+++ LEIA MAIS: Dave Mustaine revela que está '100% livre do câncer', e agradece aos fãs: 'Eu consegui essa força de vocês'

Além de “Hangar 18”, o ex-Angra enviou vídeos das músicas “Symphony of Destruction”, “Trust” e “Holy Wars”, no prazo de dois dias. “Eu não corrigi nenhuma nota, não tentei adicionar ou fazer nada [diferente], apenas o Kiko de verdade, tentando tocar as quatro músicas em dois dias”, explica. “A ideia não era mostrar que eu conseguia tocar nota por nota, queria mostrar que tinha técnica, estilo e conseguiria tocar as músicas do Megadeth.”

Após receber o material, a resposta inicial de Mustaine foi sobre os erros. “Tem várias notas erradas”, disse o vocalista do Megadeth. Mesmo assim, Loureiro encontrou a banda em Nashville e foi aprovado.


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK