Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Kills faz cover acústica de “Desperado”, de Rihanna

Duo de Alison Mosshart e Jamie Hince lançou no último dia 3 de junho o novo álbum, Ash & Ice

Redação Publicado em 08/06/2016, às 14h28 - Atualizado em 09/06/2016, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alison Mosshart e Jamie Hince, do The Kills - Divulgação
Alison Mosshart e Jamie Hince, do The Kills - Divulgação

The Kills acabou de lançar um novo disco, Ash & Ice, na última sexta-feira, 3. O duo, formado por Alison Mosshart (The Dead Weather) e Jamie Hince, está promovendo o álbum em programas de TV e rádio nos Estados Unidos e, esta semana, eles passaram pela SiriusXM, entregando aos ouvintes uma cover inusitada.

Alison e Hince apresentaram uma versão acústica e minimalista de “Desperado”, um dos hits do mais recente álbum da estrela pop Rihanna, Anti (2016). Um registro da cover foi publicado na internet pela estação de rádio voltada ao indie nesta quarta, 8 (ouça abaixo).

Com 13 faixas, Ash & Ice é o quinto álbum na discografia do The Kills, dando sucessão a Blood Pressures (2011). O novo trabalho tem coprodução de Hince e John O’Mahony. O guitarrista da banda, aliás, passou por uma cirurgia na mão e teve de praticamente reaprender a tocar o instrumento com um dedo permanentemente prejudicado – o que atrasou o lançamento do álbum.

Anti, a propósito, tem provado ser uma ponte única entre o pop mainstream e o indie. Isto porque o cantor e compositor Father John Misty há pouco fez uma versão para a faixa “Kiss It Better”, e o próprio disco de Rihanna teve uma cover de “New Person, Same Old Mistakes” – renomeada como “Same Ol' Mistakes” –, canção dos roqueiros psicodélicos australianos do Tame Impala.

Abaixo, ouça a cover do The Kills para “Desperado”, de Rihanna.