Kim Basinger poderá ser mãe de Zac Efron em drama

The Death and Life of Charlie St. Cloud conta a história de um vigia de cemitério que conversa com o irmão morto

Da redação Publicado em 13/08/2009, às 11h18

Kim Basinger poderá interpretar a mãe de Zac Efron em The Death and Life of Charlie St. Cloud, informou o site da Variety. A atriz de 55 anos - 34 anos a mais do que a estrela de High School Music - negocia o papel com a Universal Pictures, produtora do drama de Burr Steers (que já dirigiu o ator em 17 Outra Vez).

Baseada no livro homônimo de Ben Sherwood, a produção conta a história de um garoto que vira vigia de cemitério. No emprego, ele esbarra de tempos em tempos com o irmão caçula - apesar do mesmo estar morto, vítima de um acidente pelo qual o protagonista se sente culpado.

A adaptação foi originalmente escrita por Craig Pearce, autor de esquetes para a cerimônia do Oscar deste ano e que não tem roteiro levado às telas desde Moulin Rouge - Amor em Vermelho, de 2001. A versão final recebeu revisão de Steers.

Especula-se que, por causa desse papel, Efron tenha desistido de reprisar o papel de Kevin Bacon no remake de Footlose, a ser dirigido por Kenny Ortega, coreógrafo da franquia High School Musical e da temporada This Is It, que Michael Jackson faria em Londres. O medo do jovem seria ter sua imagem acoplada a mais um musical, e também novamente voltado ao público teen.

Basinger poderá ser vista nos cinemas norte-americanos em setembro, em The Burning Plain, estreia de Guillermo Arriaga (roteirista de Amores Brutos e Babel) na direção.