Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kim Deal deixa o Pixies

A baixista fez parte do grupo desde a formação dele, em 1986

Rolling Stone EUA Publicado em 14/06/2013, às 11h57 - Atualizado às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Deal - AP
Kim Deal - AP

A baixista Kim Deal acaba de deixar o Pixies. “Estamos tristes por dizer que Kim Deal decidiu deixar o grupo. Temos muito orgulho por ter trabalhado com ela durante os últimos 25 anos”, disse um comunicado da banda no Facebook. “Apesar da decisão dela de seguir em frente, sempre iremos considerá-la uma integrante do Pixies, e o lugar dela sempre estará aqui. Desejamos a ela tudo de melhor.”

As separações mais conturbadas do rock: Pixies.

Kim entrou para o Pixies em 1986 quando respondeu a um anúncio no jornal Boston Phoenix, e usou o pseudônimo Mrs. John Murphy nos primeiros lançamentos da banda, Come on Pilgrim e Surfer Rosa. Ela também fundou o Breeders com a irmã Kelley Deal no início dos anos 90, enquanto o Pixies estava em hiato; tensões entre a baixista e o frontman Black Francis levaram à separação do grupo em 1993. O grupo se reuniu em 2004, e esporadicamente faz turnês, incluindo shows celebrando os 20 anos do disco Doolittle. O Pixies chegou a indicar que poderia estar trabalhando em um novo álbum, e uma campanha no Kickstarter para o lançamento de um livro de fotos da história da banda foi encerrada neste mês.

A artista tem se mantido ocupada com a turnê de 20 anos do disco Last Splash, do Breeders, que passará pelo Brasil em julho, com apresentação marcada no Cine Joia, em São Paulo. Saiba mais.