Kim Gordon lança autobiografia em fevereiro de 2015

Baixista propõe analisar a separação do Sonic Youth e também a de Thurston Moore em Girl in a Band

Rolling Stone EUA Publicado em 09/10/2014, às 10h00 - Atualizado às 12h00

Ex-baixista do Sonic Youth, Kim Gordon

Ver Galeria
(10 imagens)

Kim Gordon dará uma visão ampla sobre a vida e obra dela na autobiografia Girl in a Band, que chega às lojas em 24 de fevereiro de 2015. De acordo com o Pitchfork, o livro terá foco na “análise do significado de parceria e o que acontece quando ela chega ao fim”, em referência à separação do Sonic Youth, em 2011, e ao divórcio dela do frontman da banda, Thurston Moore.

Galeria: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

Girl in a Band aborda “a infância, a vida artística, a mudança para a cidade de Nova York, os casos de amor, o casamento e os relacionamentos de Kim com a filha e com a banda”. O título é uma provável citação da faixa “Sacred Trickster”, lançada no disco The Eternal, do Sonic Youth, em 2009.

Kim tem se mantido ativa desde o fim da lendária banda de rock alternativo. Em 2001, ela começou um projeto de noise-rock, Body/Head, com o guitarrista Bill Nace. O álbum de estreia deles, Coming Apart, saiu em 2013. No mesmo ano, ela contribuiu com os vocais em uma versão estendida, de 15 minutos, de “I Won't Be Long”, do cantor Beck.

Com nova banda, ex-líder do Sonic Youth, Thurston Moore, toca no Brasil em dezembro.

Em baril de 2014, Kim se juntou aos integrantes remanescentes no Nirvana para uma cover de “Aneurysm” na cerimônia de introdução da banda de Seattle ao Hall da Fama do Rock and Roll. E ela ainda achou tempo para fazer uma participação especial na terceira temporada da aclamada série de Lena Dunham, na HBO, Girls.

O Body/Head lança um novo single, “The Show Is Over”, em outubro pelo selo alternativo Matador Records. Kim e Nace têm também alguns poucos shows agendados para novembro, incluindo duas performances no Union Pool, no Brooklyn, em Nova York. Veja a capa da autobiografia abaixo.

Kim Gordon's Memoir Girl in a Band to Be Published in February, Cover Art Revealed