Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kim Gordon lança primeira música sob o próprio nome; ouça “Murdered Out”

Ex-baixista e vocalista do Sonic Youth conta com a colaboração da baterista do Warpaint, Stella Mozgawa, na faixa

Rolling Stone EUA Publicado em 12/09/2016, às 12h48 - Atualizado às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do single "Murdered Out", primeira faixa de Kim Gordon lançada sob o próprio nome. - Reprodução
Capa do single "Murdered Out", primeira faixa de Kim Gordon lançada sob o próprio nome. - Reprodução

Kim Gordon lança nesta segunda, 12, a primeira música solo dela sob o próprio nome. “Murdered Out” é inspirada pela mudança de cidade da ex-baixista e vocalista do Sonic Youth, que voltou a morar em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Na costa oeste, ela notou a prevalência de spray fosco preto usado em carros, janelas, logotipos e rodas pela cidade. “Eu estava interessada em como [o spray preto fosco] é uma maneira subliminar de se excluir da cultura”, disse ela à Rolling Stone EUA. “É intencionalmente restritivo; problematiza algo brilhante e fetichizado, que já chegou a moldar a produção dos EUA e de parte de L.A. – o carro. [O spray preto fosco] está sempre dizendo que não há nada na cultura mainstream para você.”

LEIA TAMBÉM

[Galeria] Os 40 Maiores Álbuns Punk de Todos os Tempos

[Lista] 20 bandas que gostaríamos que voltassem

Kim Gordon lançou disco com o projeto Glitterbust

A música traz Kim cantando o refrão dissonante (“black matte spray”, ou “spray preto fosco”) como se estivesse deslizando sobre as ríspidas guitarras e a atmosfera sintética em torno dela. O loop trashy de bateria tem assinatura de Stella Mozgawa, integrante do Warpaint, e fornece à canção uma agressividade estável.

O produtor Justin Raisen (Ariel Pink, Sky Ferreria) alavancou o projeto de Kim ao deixá-la escrever a própria letra para a música, que veio de sobras de gravações de vozes de outra faixa que não foram usadas. “A canção era esteticamente mais gótica do que estou costumeiramente confortável”, disse Kim. “Eu não gostei da letra, então criei a minha própria. Foi uma maneira muito livre de trabalhar – uma conversa, na verdade.”

A carreira solo – assinada com o nome próprio da artista – é o terceiro projeto musical de Kim depois do fim do Sonic Youth, em 2011. Anteriormente, ela gravou EPs e um disco com o Body/Head (ao lado de Bill Nace), e lançou um álbum com o Glitterbust (com Alex Knost). Em 2015, a artista esteve envolvida no lançamento de uma autobiografia, A Garota da Banda.

Conheça “Murdered Out” abaixo.