Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ex-Sonic Youth, Kim Gordon lança vídeo neo-noir de Sketch Artist, música do novo disco; assista

A faixa faz parte do álbum solo No Home Record, previsto para estrear em 11 de outubro

Redação Publicado em 20/08/2019, às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Gordon (Foto: Matt Baron/REX Shutterstock)
Kim Gordon (Foto: Matt Baron/REX Shutterstock)

Kim Gordon revelou nesta terça, 20, a inédita música “Sketch Artist”, do primeiro disco solo No Home Record. Além disso, a ex-integrante do Sonic Youth também liberou o vídeo da faixa.

Dirigido por Loretta Fahrenholz, o clipe mostra Gordon como uma motorista de um aplicativo de caronas chamado "Unter". Enquanto ela anda pela cidade de Los Angeles à noite com os passageiros - um deles interpretado pela atriz Abbi Jacobson, de Broad CityGordon dispara olhares frios para pedestres.

+++ LEIA MAIS: Vendada, Kim Gordon participa de “interrogatório” e fala sobre a vida e a arte dela

No Home Record inclui oito faixas. Entre elas está a música “Murdered Out”, de 2016. As produções do clipe contaram com a contribuição de Justin Raisen, Shawn Everett e Jake Meginsky.

“Por que uma gravação solo? E, por que agora? Não sei, mas isso não teria acontecido sem a persistência de Justin Raisen,” anunciou Gordon em um comunicado à imprensa. “Morar em L.A. nos últimos anos parece ser como estar em casa, mas a transitoriedade desse lugar algumas vezes não me faz sentir isso.”

+++ LEIA MAIS: Para Kim Gordon, Lana Del Rey é popular por fazer música “convencional”

Antes de No Home Record se tornar o primeiro trabalho solo de Gordon pós-Sonic Youth, a artista tinha lançado três faixas em conjunto com Bill Nace. A dupla ficou conhecida como Body/Head. Eles produziram os discos Coming Apart (2013) eThe Switch(2018).

Para além da carreira artística, Kim Gordon abriu uma exposição solo de arte, “She Bites Her Tender Mind”, em Dublin, e “Lo-Fi Glamour”, em Pittsburgh.

+++ LEIA MAIS: Kim Gordon relata memórias do livro Girl In A Band a Carrie Brownstein; veja

No Home Record será lançado em 11 de outubro. Enquanto isso, assista ao clipe de “Sketch Artist”:


+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos