Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kim Gordon monta novo duo, anuncia disco e revela a música “The Highline”

Parceria da ex-Sonic Youth com Alex Knost, Glitterbust lançará o primeiro álbum em março

Redação Publicado em 22/02/2016, às 13h34 - Atualizado às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A ex-Sonic Youth Kim Gordon ao lado de Alex Knost (do Tomorrows Tulips), parceiro dela no Glitterbust. - Divulgação
A ex-Sonic Youth Kim Gordon ao lado de Alex Knost (do Tomorrows Tulips), parceiro dela no Glitterbust. - Divulgação

A ex-baixista e vocalista do Sonic Youth, Kim Gordon, anunciou nesta segunda-feira, 22, o disco de estreia da nova banda dela, o Glitterbust. Formado por Kim e por Alex Knost (do Tomorrows Tulips), o grupo lançará o primeiro álbum, autointitulado, em 4 de março pelo selo Burger Records.

Galeria: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

Junto ao anúncio do disco, a dupla revelou a primeira música do projeto, chamada “The Highline” (ouça abaixo). A faixa tem mais de nove minutos de duração e traz Kim e Knost abusando de experimentalismos e ruídos de guitarras, baixo e vocais – a música não possui nenhum tipo de percussão.

Ouça “The Highline” abaixo.

Glitterbust sairá em fita cassete e vinil duplo e possui apenas cinco faixas (o que indica que as canções devem ter longa duração). Novo parceiro de Kim Gordon, Alex Knost é vocalista e guitarrista da banda de rock experimental e lo-fi da Califórnia (Estados Unidos), Tomorrows Tulips.

“Nunca vi como o show final”, disse Thurston Moore sobre Sonic Youth no SWU.

Glitterbust é o segundo projeto musical com participação de Kim depois do fim do Sonic Youth, em 2011. Anteriormente, ela gravou EPs e um disco com o Body/Head, formado por ela e Bill Nace. Mais recentemente, a artista esteve envolvida no lançamento de uma autobiografia, A Garota da Banda, que saiu no ano passado.

Veja abaixo a capa e a tracklist de Glitterbust.

1 – “Soft Landing”

2 – “Repetitive Differ”

3 – “Erotic Resume”

4 – “The Highline”

5 – “Nude Economics”