Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kim Kataguiri se arrepende de voto em Bolsonaro

O deputado federal foi um dos principais apoiadores do presidente durante o período de campanha eleitoral

Redação Publicado em 28/07/2020, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Kataguiri (Foto: Reprodução / Youtube)
Kim Kataguiri (Foto: Reprodução / Youtube)

Kim Kataguiri, deputado federal do partido DEM - Democratas, revelou que se arrependeu de ter votado em Jair Bolsonaro (sem partido) na última eleição presidencial, segundo informações do Uol

Em 2014, o político fundou o Movimento Brasil Livre e, quatro anos mais tarde, foi um dos principais apoiadores de Bolsonaro durante o período de campanha eleitoral. Contudo, hoje, Kataguiri avalia como criminosa a negligência do presidente diante a pandemia de coronavírus.

+++ LEIA MAIS: Emicida não se encontraria com Bolsonaro: ‘Valores contrários ao que eu acredito’

"Não tenho dúvida: é uma negligência criminosa. Bolsonaro precisa, sim, ser responsabilizado por negar os pareceres técnicos do Ministério da Saúde recomendando as medidas de distanciamento. Apesar disso, discursou contra, o que fez com que as pessoas fossem mais às ruas”, disse o deputado para a revista Istoé.

Ele completou: "O discurso do presidente acabou matando mais os seus apoiadores por coronavírus que adotaram menos as medidas de isolamento. Bolsonaroprecisa ser responsabilizado por negligência criminosa".

+++ LEIA MAIS: Bolsonaro diz que Amazônia é maior que a Europa - e, bom, ele está bastante errado

Então, Kataguiri revelou que não votaria em Bolsonaronas eleições de 2022. Por outro lado, ele mantém oposição ao PT - Partido dos Trabalhadores e declarou que, com essas opções, prefere votar nulo. 

"Se fosse hoje, votaria nulo. Aliás, se em 2022 o PT for para o segundo turno contra Bolsonaro, voto nulo [...] Nós fomos traídos."


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS