Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kim Shattuck fala sobre a saída do Pixies: “eu fiquei chocada”

A baixista especula que o estilo extrovertido no palco pode não ter agradado os outros integrantes da banda

Rolling Stone EUA Publicado em 12/12/2013, às 10h40 - Atualizado às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>MUDADO</b>
O mesmo Pixies com a nova Kim

 - Michael Halsband/divulgação
<b>MUDADO</b> O mesmo Pixies com a nova Kim - Michael Halsband/divulgação

Kim Shattuck abriu o jogo sobre a saída do Pixies. Em entrevista à britânica NME, a vocalista do Muffs contou que descobriu que não seria mais a baixista de turnê do grupo ao receber uma ligação do empresário da banda. “Eu preferia se eles tivessem me falado pessoalmente, como um grupo, mas eles são pessoas legais”, disse ela. “Eu ainda sou fã do Pixies.”

As 15 separações mais conturbadas do rock: Pixies.

Ela se juntou ao Pixies em julho, substituindo outra Kim, desta vez Kim Deal, que havia deixado o grupo de forma abrupta, no mês anterior. Shattuck fez shows com a banda por todo o verão no hemisfério norte, viajando pela Europa e participando das aparições promocionais de TV.

“Tudo estava indo bem, as resenhas haviam sido ótimas e os fãs tinham sido gentis com tudo. Eles ficavam assim: ‘nós amamos você, nova Kim”, disse ela. “Nós nos despedimos no aeroporto e, na manhã seguinte, o empresário me ligou e disse: ‘a banda decidiu que querem outro baixista.’ Eu fiquei chocada.”

Baixista deixa o Pixies e dá a entender que foi demitida da banda.

Kim especula que o problema talvez tenha sido o fato de que os outros integrantes da banda são “pessoas mais introvertidas” do que ela. A baixista cita o show no Mayan Theater, em Los Angeles, no qual ela pulou no público, entusiasmada. “Eu sei que eles não ficaram super felizes com aquilo”, disse ela. “Quando eu deixei o palco, o empresário disse para não repetir aqui. Eu disse: ‘sério, pela minha própria segurança?’ E ele disse: ‘não, o Pixies não faz isso.’”

Mesmo depois da saída da baixista Kim Deal, o Pixies se recusa a desistir.

A banda, então, anunciou a contratação de Paz Lenchantin, do Perfect Circle e The Entrance Band como a nova baixista. Eles iniciam a turnê de 2014 pela América do Norte, em 15 de janeiro, mas logo descerão para a América do Sul.

No Brasil, a banda é uma das atrações do festival Lollapalooza, realizado no Autódromo de Interlagos, nos dias 5 e 6 de abril.