Kim Shattuck será a nova baixista do Pixies

Vocalista do Muffs vai substituir Kim Deal na nova turnê da banda

Redação Publicado em 01/07/2013, às 11h19 - Atualizado às 13h46

Kim Shattuck
Reprodução / Site Oficial

Sai Kim, entra Kim - Kim Shattuck vai assumir o baixo e o backing vocal do Pixies na próxima turnê pela Europa, segundo informou comunicado oficial da banda. Ela vai substituir a baixista original Kim Deal, que deixou a banda no mês passado.

As 15 separações mais conturbadas do rock: Pixies.

Shattuck comanda em Los Angeles a banda Muffs, que já tem cinco discos lançados, entre eles Really Really Happy (2004). Antes de começar a tocar com este grupo em 1991, ela participou do Pandoras, coletivo feminino que fez parte da cena indie californiana dos anos 80.

A banda vai dar início à turnê pela Europa no dia 29 de setembro, em Paris, e segue na estrada até o dia 24 de novembro, em Londres. Um comunicado promete novas canções, assim como convidados especiais no palco. “Além das favoritas de todo mundo, vamos tocar algumas canções que não tocamos há eras ou que nunca tocamos ao vivo antes”, disse o cantor Black Francis. “Canções como ‘Brick is Red’, ‘Havalina’, ‘Tony’s Theme’ e ‘Sad Punk’. Nós provavelmente ensaiamos umas 80 músicas, então poderemos mudar as coisas no último minuto se quisermos. Estamos todos realmente empolgados para esta turnê.”

Na última semana, o Pixies lançou “Bagboy”, a primeira inédita desde “Bam Thwok”, de 2004. A nova canção não contou com participação de nenhuma das duas Kim, mas de Jeremy Dubs, músico parceiro de Black Francis, que colaborou nas gravações.

Veja o clipe de “Bagboy” abaixo: