Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kings of Leon adianta sétimo disco com o single “Waste a Moment”

Irmãos Followill retornam a sonoridade mais firme na primeira faixa do novo álbum do grupo, Walls

Rolling Stone EUA Publicado em 09/09/2016, às 13h16 - Atualizado às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda norte-americana Kings of Leon - Reprodução/Facebook
A banda norte-americana Kings of Leon - Reprodução/Facebook

O Kings of Leon publicou na internet o single principal do sétimo álbum de estúdio da banda, Walls, o qual tem lançamento previsto para 14 de outubro. Na faixa, intitulada “Waste a Moment”, Caleb Followill canta: “Take the time to waste a moment/ Never ask to be forgiven.”

Para o trabalho, o Kings of Leon convocou o produtor Markus Dravs, que já trabalhou com Arcade Fire, Mumford & Sons e Coldplay. Mas o som característico da banda norte-americana permanece intacto em “Waste a Moment”: guitarras ásperas, uma batida firme e o cantar fatigado de Followill.

LEIA TAMBÉM

[Lista] 12 brigas históricas do rock and roll

[Perfil] Kings of Leon – Irmãos Remendados (2013)

[Arquivo] Kings of Leon tocou em São Paulo, em 2014

“Estamos na melhor posição em que já estivemos”, disse Caleb ao Entertainment Weekly no mês passado. “Estamos gostando do que estamos fazendo e temos um bom relacionamento fora da música. Muitas bandas não chegam tão longe, especialmente bandas em família. Agora, estamos mais animados do que já estivemos antes para trabalhar.”

O vocalista e guitarrista tem altas aspirações para o novo disco. “Estamos tentando mudar a percepção que as pessoas têm de nós”, disse. “Temos mais profundidade neste álbum. Sei que estamos em um universo comandado pelo pop e o que fazemos não é necessariamente o mais sofisticado do que as pessoas ouvem, mas sinto que assim que descobrirem este álbum, ele vai mudá-los.”

Ouça “Waste a Moment” abaixo.

O Kings of Leon foi a Los Angeles – onde gravaram os dois primeiros álbuns – para fazer Walls com Dravs. A banda trocou Nashville, cidade que é base do grupo há 15 anos, em uma tentativa de “ter uma pequena mudança de cenário.”

“Nossos dois primeiros álbuns foram gravados em Los Angeles, então vamos tentar voltar e ver se isso nos inspira”, disse Followill, em entrevista recente à Associated Press. “Se não influenciar, sempre teremos nosso estúdio em casa, então sempre podemos voltar.”

Walls dá sequência Mechanical Bull, lançado em 2013.

Tracklist de Walls

1. "Waste A Moment"

2. "Reverend"

3. "Around The World"

4. "Find Me"

5. "Over"

6. "Muchacho"

7. "Conversation Piece"

8. "Eyes On You"

9. "Wild"

10. "WALLS"