Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kings of Leon gravará disco este ano

Banda diz já ter músicas e letras prontas para entrar em estúdio nos próximos seis meses

Redação Publicado em 16/02/2012, às 13h21 - Atualizado às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kings of Leon havia cancelado a turnê na última segunda, 1, alegando "exaustão" - AP
Kings of Leon havia cancelado a turnê na última segunda, 1, alegando "exaustão" - AP

O Kings of Leon deve começar a gravar seu novo disco em breve, conforme informaram Caleb e Nathan Followill, irmãos e integrantes da banda. O grupo vinha com o futuro incerto desde problemas em agosto do ano passado, quando Caleb abandonou um show da banda nos Estados Unidos, alegando "exaustão e desidratação". Posteriormente, veio a público o problema do vocalista com álcool e a banda cancelou todo o resto da turnê do último disco, Come Around Sundown (2010).

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Eu não acho que as coisas foram tão grandes como as pessoas pensaram, mas a imprensa pega essa coisa e leva em frente", disse Nathan à MTV durante a cerimônia do Grammy no último domingo, 12, deixando claro que a banda já resolveu seus problemas internos. "Nos feriados de fim de ano, você amassa uns pães, come peru e todo mundo fica de bem."

Com isso, nos próximos seis meses o sucessor de Come Around Sundown já deve tomar forma, segundo Caleb. "Eu tenho composto muita coisa", disse. "Meio que todo mundo quer dar um tempo de cada um mas, assim que estiverem prontos, quero tocar essas coisas. As letras são, geralmente, a última parte do processo, mas as melodias são muito fortes e as letras que compus até hoje são boas, eu acho. Nós veremos, esses caras sempre são bons para julgar se estou indo pelo caminho certo ou não."