Kings of Leon cancela turnê norte-americana

Caleb Followill está sofrendo de "problemas na voz e fadiga", informam representantes; vocalista deixou o palco durante show da banda na última sexta, 29 de julho

Por Matthew Perpetua Publicado em 01/08/2011, às 18h07

Kings of Leon cancela turnê, mas não está se separando, diz baixista
Dan Winters/Divulgação

O Kings of Leon cancelou os shows da turnê norte-americana, depois que Caleb Followill deixou o palco repentinamente em uma apresentação na última sexta, 29 de julho. De acordo com representantes da banda, Caleb tem sofrido "de problemas na voz e fadiga", e a banda optou por cancelar a turnê em vez de fazer shows insatisfatórios para os fãs.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Por conta de outras datas fora do país, a banda não irá remarcar a turnê pelos Estados Unidos. O Kings of Leon volta à estrada no dia 28 de setembro, quando se apresenta em Vancouver, Canadá (originalmente, esse show deveria acontecer no dia 14 de setembro).

A última apresentação do Kings of Leon, em Dallas, Texas, acabou quando o vocalista Caleb Followill disse aos fãs: "Eu vou para o backstage, e vou vomitar, vou tomar uma cerveja e vou voltar para tocar mais três músicas" (saiba mais). Embora o motivo "oficial" tenha sido alegado como "exaustão e desidratação", os comentários do baixista Jared Followill no Twitter após o incidente sugerem que a questão vai além de cansaço. Jared escreveu: "Eu sei que vocês não são burros. Eu não posso mentir. Há problemas em nossa banda maiores do que falta de Gatorade".

Nesta segunda, 1 de agosto, Jared também usou o Twitter para dizer que a banda não está se separando, como alguns fãs começaram a especular.