Kings of Leon lançará disco em outubro

Come Around Sundown chegará às lojas pouco depois do show da banda no Brasil

Da redação Publicado em 04/08/2010, às 12h23

Caleb Followill, frontman do Kings of Leon: banda lança disco em outubro
AP

Agora está confirmado: o novo disco do Kings of Leon será lançado no dia 19 de outubro, informou, com exclusividade, o site da revista norte-americana Spin. O álbum irá se chamar Come Around Sundown.

Serão treze músicas no total. A banda tocou quatro delas no festival Bonnaroo (que aconteceu em junho, em Manchester, Estados Unidos) com os títulos provisórios "The Immortals", "Mary", "Going Back Down South" e "Radioactive". Em entrevista à edição de agosto da Rolling Stone, que estará nas bancas a partir do próximo dia 10, o baterista Nathan Followill deu dicas de como será o álbum. "As músicas vão pegar as pessoas meio desprevenidas. São mais sossegadas."

A produção ficou a cargo de Jacquire King (responsável pelo último disco da cantora Norah Jones, The Fall) e de Angelo Petraglia, parceiro de longa data do grupo.

Come Around Sundown é o quinto disco de estúdio do Kings of Leon, e chega cerca de dois anos depois do bem sucedido Only By the Night. O trabalho rendeu à banda três Grammy em 2010: gravação do ano, melhor música de rock e melhor performance rock de duo ou grupo (todos pela faixa "Use Somebody").

Kings of Leon no Brasil

A banda vai passar pela segunda vez pelo Brasil este ano (a primeira foi em 2005, quando os integrantes se apresentaram no Tim Festival). No dia 10 de outubro, os norte-americanos tocam no SWU Music and Arts, que acontece na Fazenda Maeda, em Itu (interior de São Paulo).