Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Kinks negocia volta aos palcos em 2014

Banda dos irmãos Davies pode se unir para comemorar 50 anos de história

Redação Publicado em 06/10/2013, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Kinks - Reprodução
The Kinks - Reprodução

Minguaram nos últimos tempos as esperanças dos fãs do The Kinks de rever a banda nos palcos. Mas, em entrevista à BBC, Ray Davies afirmou que uma reunião do grupo está em fase de negociação.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem – The Kinks

“Estive conversando com meu irmão há duas semanas”, revelou Ray. “Tivemos negociações. Em termos gerais, Dave está conversando com o agente dele.” Os irmãos não se juntam no palco desde 1996 e nos últimos anos sempre que estiveram na mídia fizeram questão de negar qualquer possibilidade de retorno. “Ray é vaidoso, egocêntrico, narcisista e idiota”, disparou Dave em entrevista de 2011 ao jornal The Independent.

Acredite se quiser: dez artistas que amamos e nunca chegaram ao topo da parada nos EUA.

Uma turnê em 2014 serviria para comemorar os 50 anos o surgimento da banda, que em 1964 lançou o hit “You Really Got Me”. De qualquer forma, mesmo que os irmãos Davies se reconciliem e retornem aos palcos, a banda estará desfalcada: o baixista Pete Quaife morreu em 2010, aos 66 anos.