Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kirk Hammett, do Metallica, indica os 10 filmes de terror favoritos dele

A paixão de Hammett pelo terror já é bem conhecida

Redação Publicado em 29/10/2019, às 21h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kirk Hammett (Foto:Amy Harris/Invision/AP)
Kirk Hammett (Foto:Amy Harris/Invision/AP)

Em entrevista para o site Metal Hammer, Kirk Hammett, do Metallica, indicou 10 filmes de terror para assistir no dia do Halloween.

O guitarrista disse que “existem muitos filmes por aí que eu amo e respeito e precisam obter a atenção que merecem”. Essa justificativa foi “basicamente o porquê de escolher esses longas”.

+++ LEIA MAIS: Guitarrista do Metallica quer dirigir um filme de terror: "Eu já tenho a trilha sonora"

Não é nenhuma surpresa de que Hammett goste do Halloween. Em uma outra entrevista para a série Rockstars In Cars, o guitarrista já revelou que "poderia fazer um filme de terror realmente incrível".

Além disso, o integrante do Metallicaparticipou de uma exposição com pôsteres de filmes de terror antigos exibidos no Museu Real de Ontário de Toronto.

Amante dos filmes de terror, confira as dez escolhas do guitarrista:


Repulsa ao Sexo (1965)

"É um filme que todo fã de terror deve assistir porque está debaixo do radar, não é muito comentado, mas é assustador como todos", disse o guitarrista para o Metal Hammer.

O músico continua e diz: "A tensão subjacente de todo o filme nunca desaparece, há tanta ansiedade, você está tão no limite por estar na mente dessa mulher que é totalmente maluca".

+++ LEIA MAIS: Guitarrista do Metallica está pronto para começar as gravações do novo disco


A Beira da Loucura (1994)

Sobre o filme, o guitarrista diz que é sobre um autor que "começa a ver personagens de seus livros se tornarem reais. Isso leva a um cenário final louco nesta mansão - gosto de casas mal-assombradas e mansões sombrias e agourentas, castelos assustadores com criaturas dentro... eu simplesmente amo todas essas coisas!".

+++ LEIA MAIS: Metallica come lacraias enquanto grava novo disco; veja fotos


Ghost Story (1981)

Para Hammett, Ghost Story "é um ótimo filme, baseado em um livro épico de Peter Straub, então a história em si tem muita profundidade".

+++ LEIA MAIS: Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, escolhe suas músicas favoritas do disco Master Of Puppets


Um Lugar Silencioso (2018)

"Eu pensei que 'Um Lugar Silencioso' era o melhor filme de terror. Ele tinha um conceito totalmente diferente. Você precisa assistir", disse o guitarrista. 

+++LEIA MAIS: Metallica se sentiu intimidado por tocar com Sinfônica para novo filme, diz Lars Ulrich


Tusk: A Transformação (2014)

Sobre Tusk, o guitarrista diz: "Quanto mais inacreditável é, mesmo estando lá fora, eu simplesmente amo esse tipo de coisa. 'Tusk' é apenas um filme louco que todo mundo tem que ver".

+++LEIA MAIS: Por orientações médicas, Jason Newsted, ex-Metallica, deveria parar de "bater cabeça"


A Bruxa (2016)

“Para mim, este é um dos filmes de terror mais importantes que foram lançados há muito tempo, porque captura exatamente o que eu quero ver em um filme de terror. É esse sentimento de pressentimento, como se você não estivesse realmente certo do que virá a seguir. É sombrio, a trilha sonora é realmente ótima e muitos diálogos vêm de julgamentos reais de bruxas daquele período", disse Hammett.

+++LEIA MAIS: S&M2: Metallica grava clássicos com Sinfônica para novo filme; assista


O Ritual (2017) 

Sobre o filme da Netflix, Hammett diz: "As coisas estão mudando rapidamente no gênero de terror porque agora é muito popular; é um ótimo momento para ser um fã de terror. Eu acho que a Netflix percebe isso e fez um monte de grandes filmes de terror e ficção científica".

+++ LEIA MAIS: Netflix cria categoria especial para o Halloween com os melhores filmes e séries de terror


The Evil Within (2017)

Para o guitarrista do Metallica, The Evil Within "tem essa qualidade surrealista que envolve sonhos e outras dimensões, e é uma loucura!".

+++Leia mais: Baterista do Metallica conta que ouve mais Arctic Monkeys que qualquer outra banda


Re-Animator: A Hora dos Mortos Vivos (1985)

"Um dos meus filmes favoritos de todos os tempos que eu acho que todos deveriam assistir. Eu sugiro isso a todos os meus amigos. Se eles me perguntarem o que é um bom filme de terror - esse é um bom filme de terror! Amo até a morte!", disse o guitarrista.

+++ LEIA MAIS: Metallica não vai se aposentar nos próximos 20 anos, garante Lars Ulrich


The Love Witch (2017)

Para Hammett, The Love Witch "tem todas as vibrações de um filme Hammer, mas é mais psicológico do que qualquer outra coisa".

+++ LEIA MAIS: Estudo confirma que Metallica é a maior banda da história