Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kirk Hammett, do Metallica, revela que perdeu o celular com 250 riffs de guitarra inéditos

“Fiquei sem sair de casa por três longos dias”, afirma o músico

Redação Publicado em 21/04/2015, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica - AP
Metallica - AP

Kirk Hammett, lendário guitarrista do Metallica, revelou nesta segunda-feira, 20, que, há seis meses, perdeu um celular contendo cerca de 250 ideias de músicas para a banda.

Sangue Novo para Todos os Gostos: Royal Blood.

Em processo de gravação do sucessor de Death Magnetic (2008), Hammett participou do podcast Jasta Show, no qual comentou o novo registro e acabou revelando o fatídico incidente.

Rock in Rio 2013: os melhores momentos dos sete dias de festival.

“Fiquei inconsolável, não tinha os arquivos em outro local. Aconteceu, foi uma boa lição. Fiquei sem sair de casa por três longos dias. Ainda procuro pelo celular, talvez eu o encontre”, explica o guitarrista.

Dentre os 250 riffs perdidos, Hammett afirma que só se lembra de oitos deles. “A todos os músicos que usam o celular como dispositivo de armazenamento, façam sempre um backup, ok?”, alerta.

Sobre o progresso do novo disco, o músico revelou que o projeto está “25% concluído”. “O material é repleto de riffs muito pesados. A sonoridade é parecida com a de Death Magnetic, mas há diferenças notáveis. James [Hetfield, vocalista do Metallica] tem apresentado melodias incríveis recentemente, além de explorar diversas camadas vocais”. O álbum ainda não tem título e data de lançamento divulgada.

Enquanto isso, Lars Ulrich, baterista da banda, se apresentou recentemente com o duo britânico Royal Blood. A participação foi registrada em vídeos por alguns integrantes da plateia – assista abaixo.

Rock in Rio

Na edição brasileira de 2015 do Rock in Rio, Metallica e Royal Blood se apresentarão no mesmo dia – sábado, 19 de setembro – e no mesmo palco – o Mundo. Se o público brasileiro tiver sorte, será possível ver por aqui uma colaboração dos músicos britânicos e norte-americanos.

Veja o line-up completo do Rock in Rio 2015 aqui.