Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kiss ainda está chateado com a exclusão do Hall da Fama do Rock

“A gente vai comprar o Hall e demitir todo mundo”, diz Gene Simmons

Steve Baltin Publicado em 24/03/2012, às 12h00 - Atualizado às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Declarações de Gene Simmons tiram o Kiss de tributo a Michael Jackson - AP
Declarações de Gene Simmons tiram o Kiss de tributo a Michael Jackson - AP

A cerimônia de introdução do Hall da Fama do Rock de 2012 acontecerá em Cleveland, Ohio, no dia 14 de abril. A turma deste ano inclui Guns N' Roses, Beastie Boys e Red Hot Chili Peppers. Uma banda que não estará lá, contudo, é o Kiss, que não tem sido votada para entrar desde que se tornou elegível para o Hall, em 1999 – um fato que ainda incomoda o vocalista do grupo, Gene Simmons.

"Virou piada”, Simmons disse à Rolling Stone EUA. "A gente tem pensado sobre isso e a resposta é que simplesmente vamos comprar tudo e demitir todo mundo.”

Apesar de Simmons estar brincando, ele leva a sério a exclusão de sua banda do Hall da Fama, assim como os tipos de artistas que foram introduzidos. "Falando sério pelos fãs, isso ser chamado de Hall da Fama do Rock é um insulto a Madonna, Blondie e Tone Loc. E vai saber que merda de outros artistas da disco está lá? É um insulto a eles, porque eles não podem entrar para o 'Hall da Fama do Dance', porque é isso que eles fazem", diz Simons. "São artistas legítimos de dance e disco. Não pertencem ao rock and roll."

O colega de banda de Simmons, Paul Stanley, complementou: "O Hall da Fama do Rock chegou a um ponto em que estão raspando o tacho e ralando para achar alguém que tenha sobrado que considera viável", disse Stanley. "Com todo respeito, quando você chega a Patti Smith, você está a dois passos de Pete Seeger."

(Nota do editor – Tone Loc não é um membro do Hall da Fama do Rock; Blondie, Madonna e Pete Seeger foram todos introduzidos.)