Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kiss cancela apresentação no Hall da Fama do Rock por disputa na formação da banda

Grupo entrará para o Hall da Fama em cerimônia realizada em abril, ao lado Nirvana, Peter Gabriel, Hall and Oates, Cat Stevens e Linda Ronstadt

Rolling Stone EUA Publicado em 24/02/2014, às 12h40 - Atualizado às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Bandas que nunca chegaram ao topo nos EUA – capa  - Christopher Barth/AP
Galeria - Bandas que nunca chegaram ao topo nos EUA – capa - Christopher Barth/AP

O Kiss anunciou neste domingo, 23, que a banda não se apresentará na cerimônia de inclusão da banda no Hall da Fama do Rock and Roll, realizada em abril, por conta de disputas e mal-estar entre os integrantes.

Galeria - Roqueiros também são bons de marketing.

“Esta é uma situação emocional compreensível na qual não é possível agradar a todos”, afirmou a banda em um comunicado publicado no site oficial. “Para dar um fim a isso, nós decidimos que não tocaremos, com qualquer formação, e nos manteremos focados em celebrar o nosso ingresso no Hall da Fama”.

Ace Frehley, antigo guitarrista da banda, revelou à rádio nova-iorquina Q104.3 FM, na última sexta-feira, 21, que a formação original não se apresentaria na cerimônia e afirmou que não estava disposto a tocar ao lado de integrantes mais novos. “Eu não vou subir ao palco com Tommy usando a minha maquiagem. Isso é absurdo”, disse ele, de acordo com o site Blabbermouth.net.

Acredite se quiser: veja lista de dez artistas que amamos e nunca chegaram ao topo da parada nos EUA, como o Kiss.

Peter Criss, baterista da formação original, disse que Frehley “teve negada a chance de se apresentar com Gene [Simmons] e Paul [Stanley] na nossa ingressão ao Hall da Fama”, e ainda classificou a situação como “vergonhosa”.

E acordo com o comunicado da banda, contudo, não há plano de excluir Frehley e Criss da performance. “A nossa intenção era celebrar a história inteira do Kiss e dar crétido a todos os integrantes, incluindo Tommy Thayer and Eric Singer, membros há bastante tempo, e Bruce Kulick e Eric Carr, todos que fizeram da banda o que ela é, apesar do ponto de vista do Hall da Fama”, consta na declaração. “Já faz 13 anos desde que a formação original tocou junta, com maquiagem, e nós acreditamos que a lembrança daqueles tempos não serão realçadas. Ao contrário do que diz a imprensa, nós nunca nos recusamos a tocar com Ace e Peter.”

25 momentos marcantes do Hall da Fama do Rock.

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Simmons disse que estava aberto a tocar com os dois, Frehley e Criss, mas ressaltou a importância da formação atual. “É como se você me apresentasse a sua esposa e eu dissesse: ‘espere aí, onde estão todas as suas antigas esposas?’”, disse ele, negando a existência de desavenças entre os membros originais. “Eles são igualmente importantes na formação da banda. Quando você tem filho com a sua primeira esposa, é a sua conquista. O fato de você casar novamente não tira ou minimiza a importância dele.”