Kiss é indicado ao Hall da Fama do Rock

Banda concorre pela primeira vez a vaga, ao lado de Stooges, Red Hot Chili Peppers, ABBA e outros oito artistas

Da redação Publicado em 23/09/2009, às 16h34

Kiss, Stooges e Red Hot Chili Peppers foram anunciados como concorrentes a uma vaga no Hall da Fama do Rock and Roll. As três bandas fazem parte de uma lista de 12 nomes - destes, apenas cinco serão escolhidos e nomeados no dia 15 de março, em Nova York.

LL Cool J, ABBA, Donna Summer, Darlene Love, Laura Nyro, The Chantels, The Hollies, Jimmy Cliff e Genesis completam a lista de indicados. O último recebeu a indicação pela primeira vez, assim como os integrantes do Kiss. "Há bandas de disco, rap e folk Hall da Fama do Rock, menos o Kiss", reclamou o baixista Gene Simmons no ano passado, segundo o site da Rolling Stone EUA. "Acredito que temos mais discos de ouro nos Estados Unidos do que qualquer outro grupo, mas tudo bem."

Caso seja eleito, LL Cool J se tornará o terceiro ato de hip-hop a entrar para o Hall, antecedido apenas por Grandmaster Flash & The Furious Five (em 2007) e Run-DMC (em 2008). "Não acho que posso descrever isso. Em termos de música, esse é provavelmente o momento mais feliz para mim", declarou o cantor em vídeo à RS EUA.

Para concorrer a uma vaga no Hall, é preciso que o artista tenha no mínimo 25 anos de carreira (contados a partir do lançamento de seu primeiro disco ou música). Os vencedores serão escolhidos por 500 pessoas selecionadas pela instituição. Em janeiro, será divulgada uma lista de pré-selecionados.

Aniversário

Nos dias 29 e 30 de outubro deste ano, serão promovidos dois shows de aniversário dos 25 anos do Hall da Fama do Rock, também em Nova York. Na ocasião, U2, Bruce Springsteen and The E Street Band, Metallica, Simon & Garfunkel e outros artistas irão se revezar no palco.