Kiss realmente usou sangue dos integrantes para pintar HQ da Marvel nos anos 1970?

Os músicos estrelaram HQ em 1977 - e doaram sangue para pintar as partes vermelhas

Redação Publicado em 27/05/2020, às 16h03

None
HQ do Kiss (esq.) e a banda com Stan Lee (dir.) em Nova York (Foto 1: Divulgação / Marvel e Foto 2: Reprodução/ Twitter)

Kiss é, provavelmente, a banda com mais merchandise estranho. Tem de tudo - inclusive, direto de1977, uma HQ oficial pela Marvel. Deram, literalmente, o sangue pela publicação: a tinta vermelha tinha sangue de todos os integrantes.

Como explica o Fact Check do Snopes, foi uma ideia promocional um pouco maluca para a primeira edição. Gene Simmons, baixista do Kiss, contou: “Quando o projeto da HQ do Kiss avançou, alguém teve a ideia de colocar sangue de verdade na tinta. Não fui eu. Talvez Bill [Aucoin] ou Sean [Delaney].

+++ LEIA MAIS: Gene Simmons odeia hit do Kiss ‘I Was Made For Loving You’; entenda o motivo

“Voamos até o estúdio de impressão da Marvel, onde fazem as tintas. Um público bem grande, na verdade, viu o sangue ser retirado.” O evento foi em 21 de fevereiro de 1977.

Para não restar dúvidas, Aucoin, empresário da banda, fez um documento oficial, conhecido como “contrato do quadrinho do Kiss.” O papel foi assinado pelos quatro integrantes, além de uma tabeliã de Nova York. Lê-se:

+++ LEIA MAIS: Kiss cancela meet and greet por Coronavírus - o que acontece com ingressos de R$16 mil no Brasil?

“Isto certifica que os integrantes do KISS, Gene Simmons, Ace Frehley, Paul Stanley ePeter Criss, todos doaram sangue que foi coletivamente misturado à tinta vermelha a ser usada na primeira edição da HQ Marvel/KISS. O sangue foi retirado em 21 de fevereiro de 1977, no Nassau Coliseum, e foi guardado refrigerado até ser entregue a Boden Ink em Depew, Nova York.”

Veja, abaixo, na ordem: a capa da HQ, uma foto do contrato e uma foto do Kiss com Stan Lee,da Marvel:

+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE