Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kiss realmente usou sangue dos integrantes para pintar HQ da Marvel nos anos 1970?

Os músicos estrelaram HQ em 1977 - e doaram sangue para pintar as partes vermelhas

Redação Publicado em 27/05/2020, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
HQ do Kiss (esq.) e a banda com Stan Lee (dir.) em Nova York (Foto 1: Divulgação / Marvel e Foto 2: Reprodução/ Twitter)
HQ do Kiss (esq.) e a banda com Stan Lee (dir.) em Nova York (Foto 1: Divulgação / Marvel e Foto 2: Reprodução/ Twitter)

Kiss é, provavelmente, a banda com mais merchandise estranho. Tem de tudo - inclusive, direto de1977, uma HQ oficial pela Marvel. Deram, literalmente, o sangue pela publicação: a tinta vermelha tinha sangue de todos os integrantes.

Como explica o Fact Check do Snopes, foi uma ideia promocional um pouco maluca para a primeira edição. Gene Simmons, baixista do Kiss, contou: “Quando o projeto da HQ do Kiss avançou, alguém teve a ideia de colocar sangue de verdade na tinta. Não fui eu. Talvez Bill [Aucoin] ou Sean [Delaney].

+++ LEIA MAIS: Gene Simmons odeia hit do Kiss ‘I Was Made For Loving You’; entenda o motivo

“Voamos até o estúdio de impressão da Marvel, onde fazem as tintas. Um público bem grande, na verdade, viu o sangue ser retirado.” O evento foi em 21 de fevereiro de 1977.

Para não restar dúvidas, Aucoin, empresário da banda, fez um documento oficial, conhecido como “contrato do quadrinho do Kiss.” O papel foi assinado pelos quatro integrantes, além de uma tabeliã de Nova York. Lê-se:

+++ LEIA MAIS: Kiss cancela meet and greet por Coronavírus - o que acontece com ingressos de R$16 mil no Brasil?

“Isto certifica que os integrantes do KISS, Gene Simmons, Ace Frehley, Paul Stanley ePeter Criss, todos doaram sangue que foi coletivamente misturado à tinta vermelha a ser usada na primeira edição da HQ Marvel/KISS. O sangue foi retirado em 21 de fevereiro de 1977, no Nassau Coliseum, e foi guardado refrigerado até ser entregue a Boden Ink em Depew, Nova York.”

Veja, abaixo, na ordem: a capa da HQ, uma foto do contrato e uma foto do Kiss com Stan Lee,da Marvel:

+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE