Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kiss: conheça a história por trás da famosa introdução dos shows da banda

J.R. Smalling, além de assumir as tarefas de roadie, era quem dava voz ao começo dos shows do Kiss

Redação Publicado em 08/10/2019, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gene Simmons, Thommy Thayer e Paul Stanley (Foto:Sebastian Willnow/picture-alliance/dpa/AP Images)
Gene Simmons, Thommy Thayer e Paul Stanley (Foto:Sebastian Willnow/picture-alliance/dpa/AP Images)

Kiss sempre quis um bordão para os seus shows. Começaram com "Coloquem seus dois lábios juntos e dêem calorosas boas vindas aoKiss," em 1974, quando lançaram o primeiro disco da banda. No entanto, J.R. Smalling, roadie do grupo, não gostava da frase, achava-a fraca. Resolveu melhorar.

+++LEIA MAIS: Em turnê de despedida, Kiss fará shows até em alto-mar para tubarões brancos na Austrália

Assim, para dar potência à abertura dos shows do Kiss, Smalling teve uma ideia, tirada de um comercial de carros para a televisão: 

"Havia um comercial da Toyota que dizia: 'You asked for it, you got it - Toyota' [Você pediu, você conseguiu - Toyota]. Eu pensei que funcionaria muito bem e modifiquei para: 'You wanted the best and you got the best. The hottest band in the land'… [Você queria o melhor e você conseguiu o melhor. A banda mais quente do pedaço]", disse o roadie. Pouco depois, "the land" virou "the world," ou "o mundo" em português - versão usada até hoje.

+++LEIA MAIS: Kiss confirma show no Brasil com vídeo no telão do Rockfest, em São Paulo; assista

A partir dessa mudança, Smalling assumiu o microfone e anunciou a banda em mais de 500 shows, em um período de dois anos e meio. Mesmo com a responsabilidade, o roadie não tinha medo: "Eu não ficava nervoso. Eu sou a primeira voz que as pessoas escutam de uma banda que eles esperavam meses ou anos para ver. Aquilo me dava poder."