Kit Harington diz que o ‘mundo não precisa mais’ de personagens como Jon Snow: ‘Não falamos como nos sentimos porque mostra fraqueza’

O ator revelou não estar mais interessado em papéis masculinos parecidos com o protagonista de Game of Thrones

Redação Publicado em 23/09/2020, às 09h34

None
Kit Harington como Jon Snow (foto: reprodução HBO)

Kit Harington acredita que o “mundo não precisa mais” de personagens como Jon Snow. Em entrevista ao The Telegraph, o astro de Game of Thrones  falou como é prejudicial reafirmar o estereótipo dos homens que evitam sentimentos para não demonstrarem fraqueza.  (Via Papel Pop)

O ator relembrou a infância e contou que teve uma criação de “gênero fluido”. Harington disse que ganhou várias bonecas consideradas de meninas da mãe e não viu problemas nisso. 

+++ LEIA MAIS: Qual será o primeiro papel de Kit Harington após Game Of Thrones?

“[Quando era criança] pedi um Mighty Max e ela me comprou uma Polly Pocket. Eu pedi um Action Man e ganhei uma boneca – era muito fluido de gênero desde o início. E eu fui com isso.”

Então, Harington falou sobre como Jon Snow não demonstrava sentimentos em Game of Thrones  para se sentir mais forte. Para o ator, este é um papel masculino que não gostaria mais de interpretar.  

+++LEIA MAIS: Montanha de Game of Thrones mostra mudança corporal incrível em três semanas para luta de boxe

“Sinto que emocionalmente os homens têm um problema, um bloqueio, e esse bloqueio veio da Segunda Guerra Mundial, passado de avô para pai para filho. Não falamos sobre como nos sentimos porque mostra fraqueza, porque não é masculino”.  

Ele completou: “Tendo retratado um homem silencioso, que foi heroico, sinto que daqui para frente é um papel que não quero mais desempenhar. Não é um papel masculino que o mundo precisa ver muito mais”.


+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE