Korn critica a manipulação da mídia no clipe de “Spike in My Veins”

Faixa integra novo disco da banda, The Paradigm Shift, lançado no ano passado

Rolling Stone EUA Publicado em 06/02/2014, às 14h40 - Atualizado às 14h45

Korn
Paul A. Hebert / AP

Em seu novo clipe, “Spike in My Veins”, o Korn ataca a vigilância de informações do governo norte-americano e a sobrecarga de conteúdo no mundo moderno. “Estamos tão envolvidos em ver coisas na internet e na televisão que estamos sendo manipulados a ignorar que nossa privacidade desapareceu”, diz o vocalista Jonathan Davis. A música é uma das faixas do disco The Paradigm Shift, lançado no ano passado, e o clipe reflete a mentalidade da banda.

Korn faz show com participação do Sepultura no Monsters of Rock.

No vídeo, a banda se reúne em uma sala repleta de monitores de TV, e as primeiras imagens mostram reportagens sobre a vigilância de dados interrompidas por uma notícia sobre Justin Bieber. Há também imagens de políticos como Barack Obama, Rob Ford, prefeito de Toronto, e Chris Christie, governador da Nova Jersey, interrompidas por cenas de gente como Miley Cyrus e Kanye West. A questão colocada pela banda fica clara: as notícias são notícias ou apenas entretenimento?

Com o álbum The Paradigm Shift lançado, o Korn agora planeja novos shows. A banda, que foi atração do festival Monsters of Rock em São Paulo no ano passado, inicia nova turnê mundial no dia 20 de fevereiro, na Austrália.