Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Korn foi a última grande banda do nu-metal, afirma vocalista

The Nothing, novo disco do grupo, será lançado no dia 13 de setembro

Redação Publicado em 03/09/2019, às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonathan Davis (Foto: Owen Sweeney/Invision/AP)
Jonathan Davis (Foto: Owen Sweeney/Invision/AP)

O vocalista Jonathan Davis do Korn afirmou que a banda é "a última grande do movimento", referindo-se ao estilo nu-metal durante uma entrevista ao Kerrang!.

Há 25 anos, o grupo apresentava-se ao mundo com o disco homônimo e no bate-papo, Davis lembrou de como se sentia um estranho na cena quando o Korn começou a tocar.

"Ninguém sabia o que fazer com a gente nos primeiros dias; estávamos fazendo turnês com No Doubt, Pennywise e KMFDM. Ninguém sabia o que fazer conosco. [...] Não conseguimos nos encaixar em nenhum lugar.", comentou o músico.

+++LEIA MAIS: David Bowie, Beatles e Nirvana: 13 capas de discos censuradas nos EUA [LISTA]

Apesar da confusão sobre o estilo musical da banda, Davis afirmou que o Korn "inventou o nu-metal".

"É muito legal dizer que ajudamos a inventar algum tipo de movimento, isso é muito insano. O último grande grupo do movimento éramos nós. Outras bandas ajudaram ao longo do caminho, mas lideramos tudo isso.", afirmou Jonathan Davis.

Korn lançará o 13º disco de estúdio. Em uma recente entrevista também ao Kerrang!, Davis revelou que a expectativa para o novo disco é que The Nothing seja "pesado" nas composições, porque foi escrito logo após a morte de Deven, esposa do vocalista, e quando a banda passava por uma questão legal com o ex-baterista, David Silveria.  

+++LEIA MAIS: Eddie Vedder montou uma lista com os 13 melhores discos de todos os tempo; veja

O vocalista também falou sobre ter experimentado muito mais os vocais e como algumas das abordagens foram diretamente influenciadas por artistas como Queen e Electric Light Orchestra.

The Nothing será lançado no dia 13 de setembro.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu