Krist Novoselic, baixista do Nirvana, elogia discurso de Trump

O músico se manifestou sobre a reação do presidente norte-americano aos protestos por George Floyd em um post do Facebook

Redação Publicado em 02/06/2020, às 12h11

None
Krist Novoselic e Trump (Foto 1: Chris Pizzello/AP | Foto 2: AP)

Krist Novoselic, baixista do Nirvana, elogiou o discurso de Donald Trump. O presidente dos Estados Unidos fez um pronunciamento público depois que os protestos por George Floyd se aproximaram da Casa Branca no último domingo, 31. 

De acordo com o Consequence of Sound, Trump fez uma breve menção à morte de Floyd e não chegou a mencionar a violência policial ou o racismo. O discurso conteve principalmente críticas aos protestos e o anúncio de uma possível ação militar.

+++ LEIA MAIS: Krist Novoselic revela o que diria a Kurt Cobain se tivesse a chance

“Sou seu presidente da lei e da ordem e um aliado de todos os manifestantes pacíficos. Mas nos últimos dias, nossa nação foi dominada por anarquistas profissionais, multidões violentas, incendiários, saqueadores, criminosos, manifestantes, Antifa e outros".

Trump continuou: “Se uma cidade ou estado se recusar a adorar as ações necessárias para defender a vida e a propriedade de seus residentes, então eu irei enviar os militares dos Estados Unidos e resolverei o problema rapidamente para eles".

+++ LEIA MAIS: A noite em que Grohl e Novoselic, do Nirvana, ficaram bêbados e destruíram quarto de hotel

Em um post do Facebook, Novoselic elogiou o posicionamento do presidente e escreveu: “Wow! Eu sei que muitos de vocês não estão do lado dele, no entanto, Trump mandou muito bem com esse discurso”.

O músico ainda disse: “A violência (e não os protestantes) parecem uma insurreição esquerdista. Imaginem se as chamadas ‘milícias patriotas’ estivessem levantando esse tipo de inferno? Se esse fosse o caso, as pessoas de esquerda dariam boas-vindas a intervenção federal. A maioria dos norte-americanos querem paz nas comunidades deles e o presidente Trump falou para atender esse desejo.”

Depois de receber críticas dos usuários da rede social, Novoselic deixou claro que aquela não era uma conta falsa e que não votou em Trump nas eleições de 2016, mas Gray Johnson. No momento, os posts não podem ser acessados, porque o perfil do músico foi colocado no modo privado. Contudo, as postagens dele rapidamente foram repercutidas no Twitter. 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE