Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Krist Novoselic, do Nirvana, desativa Twitter depois de elogiar Donald Trump e ser criticado

Após suposta publicação de apoio ao presidente dos Estados Unidos, o baixista recebeu críticas negativas e desativou a conta na rede social

Redação Publicado em 03/06/2020, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Krist Novoselic e Trump (Foto 1: Chris Pizzello/AP | Foto 2: AP)
Krist Novoselic e Trump (Foto 1: Chris Pizzello/AP | Foto 2: AP)

No último domingo, 31, Krist Novoselic, baixista do Nirvana, elogiou o discurso de Donald Trump. O presidente dos Estados Unidos fez um pronunciamento público logo após os protestos por George Floyd terem se aproximado da Casa Branca. 

+++ LEIA MAIS: A noite em que Grohl e Novoselic, do Nirvana, ficaram bêbados e destruíram quarto de hotel

Segundo informações divulgadas pelo Consequence of SoundTrump fez uma breve menção à morte de Floyd e não chegou a mencionar a violência policial ou o racismo. O discurso criticava os protestos e anunciava uma possível ação militar. 

Após isso, em um post do Facebook, Novoselic elogiou o posicionamento do presidente e escreveu: “Wow! Eu sei que muitos de vocês não estão do lado dele, no entanto, Trump mandou muito bem com esse discurso”. A postagem do baixista gerou comentários negativos dos fãs no Twitter.

Depois de receber críticas dos usuários da rede social, Novoselic esclareceu que a conta era falsa e que não votou em Trump nas eleições de 2016, mas sim em Gray Johnson.

Os posts não podem ser acessados, porque o perfil do músico foi colocado no modo privado. Porém, as postagens foram repercutidas no Twitter. A conta de Novoselic no Twitter, porém, está desativada. 

+++ LEIA MAIS: Krist Novoselic revela o que diria a Kurt Cobain se tivesse a chance


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE