Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kristen Stewart fará filme indie sobre prisão de Guantánamo

Camp X-Ray tem roteiro e direção de Peter Sattler

Redação Publicado em 05/06/2013, às 10h57 - Atualizado às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kristen Stewart - AP
Kristen Stewart - AP

Kristen Stewart é um grande nome de Hollywood e estrelou a saga Crepúsculo, uma das maiores febres do cinema dos últimos tempos. Mas a atriz também vez ou outra opta por produções menores como Na Estrada, de Walter Salles. Agora ela foi contratada para estrelar um filme indie sobre a prisão de Guantánamo.

Segundo noticiou o site Deadline, em Camp X-Ray a atriz dará vida a uma jovem soldada que ingressa no exército para fugir do marasmo da pequena cidade onde vive. Em vez de viajar aos campos de batalha, entretanto, ela é enviada a Guantánamo, onde conhecerá a realidade da cadeia que abriga prisioneiros de guerra.

Camp X-Ray terá comando de Peter Sattler, acostumado a trabalhar no departamento de arte de filmes como Star Trek e agora estreando na direção. O roteiro também é dele.

Além deste, Kristen Stewart também foi relacionada a outro projeto. Trata-se de Sils Maria, filme do francês Olivier Assayas sobre as diferentes fases dos questionamentos femininos. Além de Kristen, estrelam este projeto Juliette Binoche, Mia Wasikowska e Chloë Grace Moretz.