Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kristen Stewart opina sobre atores héteros interpretarem personagens gays: “Precisamos ter consciência”

A estrela de Hollywood também falou sobre o novo filme da carreira, Happiest Season, que retrata um romance entre duas mulheres lésbicas

Redação Publicado em 24/11/2020, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kristen Stewart (Foto: Joel C. Ryan/Invision/AP)
Kristen Stewart (Foto: Joel C. Ryan/Invision/AP)

Kristen Stewart acredita que existe uma “área cinzenta” no debate sobre atores héteros interpretarem personagens gays. Durante uma entrevista à Variety, a atriz falou sobre  o novo filme dela, Happiest Season, que conta a história de um casal de lésbicas, e falou sobre como os atores precisam ser responsáveis pelas histórias que contam.

“Eu acho que é uma área cinzenta. Existem maneiras de homens contarem histórias de mulheres ou de mulheres contarem histórias de homens. Mas nós precisamos ter consciência e realmente se importar [com a história]. Você meio que sabe onde é bem-vindo”, disse a atriz. 

+++LEIA MAIS: Por que Kristen Stewart não estava ‘nem aí’ se Crepúsculo fosse um fracasso?

Ela completou: “Se você estiver contando uma história sobre uma comunidade e eles não são te recebem, então vai se fod*r. Mas se você é [bem-vindo] e estiver se tornando um aliado, uma parte disso […] não há nada de errado em aprender um sobre o outro”.

Kristentambém disse que não conseguiria contar uma história que não viveu, mas ao mesmo tempo sente que isso limitaria a carreira dela apenas com papéis de lésbicas. 

“Eu jamais gostaria de contar uma história que realmente deveria ser contada por alguém que viveu essa experiência. Dito isso, é uma conversa delicada, porque isso significa que eu nunca mais poderia interpretar outro personagem hétero, se eu for fazer todos seguirem esta regra particular”, disse a artista.

+++LEIA MAIS: Qual astro de Crepúsculo beijava melhor para Kristen Stewart? (Não era nem Robert Pattinson, nem Taylor Lautner)

A atriz também comentou sobre a participação de Mackenzie Davis, que não se identifica como lésbica, no filme Happiest Season, em que interpreta o par romântico de Kristen.  

Mackenzie não é alguém que se identifica como lésbica. Ela era a única pessoa na minha cabeça que poderia ter interpretado isso comigo. Às vezes, artisticamente falando, você é atraído por um grupo de pessoas.”

Por fim, Kristen enfatizou que esta é uma questão de consciência. “Eu não tenho uma resposta precisa para isso [...] então minha resposta é: pense na p*rra do que está fazendo e não seja um ‘c*zão’”. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL