Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kristen Stewart vai estrelar On the Road, de Walter Salles

"Estou muito animada, é um grande papel", disse a atriz a jornal norte-americano; filme é uma adaptação do clássico da literatura beat de 1958

Da redação Publicado em 06/05/2010, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kristen Stewart vai estrelar filme do brasileiro Walter Salles - AP
Kristen Stewart vai estrelar filme do brasileiro Walter Salles - AP

A atriz Kristen Stewart revelou, ao jornal US Today, que vai participar do filme On the Road, dirigido pelo brasileiro Walter Salles (Central do Brasil, Linha de Passe). O longa é uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Jack Kerouac e lançado em 1958.

Segundo a estrela da saga Crepúsculo, ela vai interpretar Mary Lou, versão literária de LuAnne Henderson, esposa do escritor da geração beat Neal Cassady. "Vou fazer um filme que está tentando ser rodado há muito tempo. Acho que posso me exibir um pouco. Estou muito animada", disse a atriz ao US Today. "É um grande papel."

De acordo com a publicação, o elenco ainda conta com Garrett Hedlund (Tron legacy) como Dean Moriarty - baseado em Cassady -, e Sam Riley (o Ian Curtis no filme Control) que será Sal Paradise, alter ego de Kerouac.

On the Road, que deve começar a ser rodado no meio do ano, conta a história de um aspirante a escritor que atravessa os Estados Unidos pedindo carona. O livro, que chegou ao Brasil com o nome Pé na Estrada, é um marco na literatura beat.