Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kurt Cobain admirava Freddie Mercury e deixou isso claro na carta escrita antes do suicídio

Na carta de despedida, o líder do Nirvana também explicou o que o angustiava tanto, e a relação dele com a fama

Redação Publicado em 25/02/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain (Foto: AP)
Kurt Cobain (Foto: AP)

No dia 5 de abril de 1994, Kurt Cobain cometeu suicídio. Perto do corpo foi encontrada uma carta, na qual o vocalista do Nirvana explica um pouco sobre os motivos que o levaram a tirar a própria vida. 

No texto deixado, o músico menciona Freddie Mercury, líder do Queen que ele já havia demonstrado em outros momentos admirar e ser fã. Parte da carta foi lida por Courtney Love, esposa no velório dele, e teve a gravação tocada no velório, que aconteceu no dia 10 de abril.

+++LEIA MAIS: Courtney Love escreve homenagem emocionante aos 28 anos que completaria casada com Kurt Cobain: 'Esse homem era um anjo'

Como foi relembrado pelo site Express, em um determinado momento, o ícone do grunge escreveu: "Quando estamos no camarim e as luzes se apagam, e o rugido maníaco da plateia começa, isso não me afeta da forma que afetava Freddie Mercury, que parecia amar e saborear o amor e adoração do público, algo que eu admiro totalmente e invejo."

"O fato é, eu não posso enganar vocês, nenhum de vocês. Simplesmente não é justo com vocês e nem comigo. O pior crime que eu posso imaginar é enganar as pessoas fingindo que estou me divertindo 100%", Cobain escreveu.

+++LEIA MAIS: Como foi o último e terrível show de Kurt Cobain e do Nirvana, em 1994?

E continuou a explicar aquilo que mais o agonizava em relação à fama. "Eu tentei tudo que estava ao meu alcance para conseguir gostar disso (e eu juro, Deus, acredite, eu tentei, mas não foi o suficiente)", acrescentou.

O líder do Nirvana chega até a considerar que, talvez, "isso seja aquelas coisas de narcisistas que apenas apreciam as coisas quando elas se vão", e que ele precisava "estar levemente dormente para conseguir recuperar o entusismo que eu tinha quando criança".


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA