Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor de O Mensageiro poderá trabalhar em filme sobre Kurt Cobain

Oren Moverman está em negociação com a Universal Pictures para dirigir e refazer o roteiro de cinebiografia sobre o ícone grunge

Da redação Publicado em 20/02/2010, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Mais Pesado que o Céu: Uma Biografia de Kurt Cobain</i> será a base para o filme sobre a vida do ídolo grunge - AP
<i>Mais Pesado que o Céu: Uma Biografia de Kurt Cobain</i> será a base para o filme sobre a vida do ídolo grunge - AP

Oren Moverman, responsável pelo filme indicado ao Oscar O Mensageiro, está em negociações com a Universal Pictures para dirigir e refazer o roteiro da cinebiografia de Kurt Cobain. A informação é do The Hollywood Reporter.

O filme será baseado no livro Mais Pesado que o Céu: Uma Biografia de Kurt Cobain, escrito por Charles R. Cross, mas ainda não possui título, nem data de lançamento. O projeto foi primeiramente trabalhado por David Benioff (Brothers), em 2007. Em 2008, chegou a se afirmar que o ator Ryan Gosling teria sido escolhido por Courtney Love, viúva de Cobain, para interpretar o ex-marido. No entanto, não há confirmação oficial.

Eric Fellner, Tim Bevan e Graham Larson serão os produtores. Love assume o posto de produtora executiva junto a seu advogado, Howard Weitzman.

Mais Pesado que o Céu, lançado em 2001, aborda a trajetória pessoal e musical do frontman do Nirvana, que se suicidou em 1994. A Universal originalmente comprou os direitos autorais sobre a vida de Cobain e Love, que já havia adquirido os direitos cinematográficos do livro.