'Kurt Cobain estava louco de heroína’, diz Krist Novoselic sobre últimos dias do vocalista do Nirvana

Em entrevista, baixista Krist Novoselic relembrou últimos dias de Kurt Cobain, frontman do Nirvana, antes de cometer suicídio em 1994

Redação Publicado em 15/09/2021, às 11h47 - Atualizado às 12h21

None
Kurt Cobain em cena do MTV Unplugged (Foto: Divulgação/MTV)

Krist Novoselic, da banda Nirvana, relembrou os últimos dias de Kurt Cobain antes do cantor cometer suicídio em 5 de abril de 1995. Emocionado, o baixista revelou que Kurt "estava chapado, louco de heroína e não estava pensando claramente quando se matou."

"Eu acho que ele estava louco por causa da heroína", disse Krist Novoselic em entrevista à Spin, relembrada em vídeo pelo canal do Youtube Podcast Cortes. " Lembro de tê-lo visto naqueles últimos dias e ele estava simplesmente chapado. Então, ele não estava pensando claramente quando fez aquilo", completou. 

+++LEIA MAIS: Krist Novoselic derruba o próprio baixo na cabeça em show do Nirvana no VMA 1992; assista [FLASHBACK]

Um mês antes de sua morte, Kurt Cobain tentou o suicídio pela primeira vez durante uma passagem da banda por Roma, Itália. O músico chegou a ser internado por overdose causada por barbitúricos e álcool. "Depois de Roma ele ficou estranho e quieto," disse Novoselic

Continuando a falar sobre o suicídio de Kurt Cobain, o baixista do Nirvana se mostrou ainda desolado com a morte do companheiro de banda, mesmo tendo se passado mais de duas décadas do ocorrido. 

"Kurt não deveria ter feito aquilo. Ele nunca deveria ter feito. Eu fiquei de coração partido", lamentou Novoselic sobre o suicídio do amigo e parceiro de grupo musical. "E, não sei, isso acontece a toda hora, isso acontece todos os dias, sabe?", concluiu. 

+++LEIA MAIS: Nirvana: Como banda se sentia em relação ao MTV Unplugged?

Assista a entrevista de Krist Novoselic para a Spin, repostada e legendada pelo Podcast Cortes