Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kurt Cobain não gostava das composições de Dave Grohl

O ex-baterista do Nirvana teve canções vetadas pelo vocalista, mas deu utilidade a elas tempo depois

Redação Publicado em 28/04/2020, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain em 1991 (Foto: Kevin Estrada / MediaPunch / IPX)
Kurt Cobain em 1991 (Foto: Kevin Estrada / MediaPunch / IPX)

Em entrevista ao The Bill Simmons Podcast, Dave Grohl revelou que Kurt Cobain não gostou das composições feitas por ele. Por isso, com o fim do Nirvana, o músico reutilizou as canções no Foo Fighters. As informações são do Whiplash.

+++LEIA MAIS: Dave Grohl cria playlist com músicas para enfrentar cada 'estágio' da quarentena

Segundo Dave Grohl, as composições o orgulhavam: "Gravei algo que me orgulhava muito, sabe? Gravei essa música num estúdio no meu porão e a toquei para Kurt, tipo, ele tinha ficado realmente empolgado com ela, sabe? Ele gostou do riff e da melodia, mas não tinha gostado muito das letras".

Ele continuou: "Ele não queria perguntar se poderia mudar a letra, porque não queria me ofender ou algo assim. É claro que teria dito: 'F**a-se. Faça o que você quiser, cara! Está ótimo!', mas nunca a gravamos".

+++ LEIA MAIS: Nirvana no Brasil: vídeo raro relembra entrevista de Kurt Cobain para a MTV Brasil em 1993

Assim, Grohl passou a agir de forma independente com as próprias composições: "Apenas criava minhas músicas, ouvia sozinho e dizia: 'Isso é legal'. Depois, tentava novamente e era como se estivesse fazendo algo pela primeira vez e tentando descobrir como fazê-lo, mas quando o Nirvana acabou, não queria mais tocar música".

Com a morte de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, Grohl ficou desmotivado: “Não queria mais ouvir música, estava me sentindo um merda e era tudo uma chatice. Então percebi que é a única coisa que realmente iria me curar e me fazer sentir bem. Deveria gravar algumas canções. Tinha umas 20 músicas que ninguém nunca tinha ouvido falar".

Assim, Grohl gravou sozinho as canções em um trabalho que seria, futuramente, o primeiro disco do Foo Fighters, lançado em 1995. Confira a canção “Exhausted”, uma das músicas vetadas por Cobain:

+++LEIA MAIS: Dave Grohl ainda se arrepende de piada de mal gosto feita pelo Nirvana


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL