Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kurt Russell quase foi Luke Skywalker? Veja quais atores disputaram papel com Mark Hamill

Antes de interpretar o jovem Jedi, Hamill não era um grande nome em Hollywood

Redação Publicado em 22/04/2020, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Hamill como Luke em Star Wars: O Retorno do Jedi (Foto: Reprodução)
Mark Hamill como Luke em Star Wars: O Retorno do Jedi (Foto: Reprodução)

Em muitos filmes de Hollywood, o estúdio e diretores dos longas sondam diversos atores e atrizes para interpretarem personagens principais, assim como coadjuvantes. Com Star Wars, que teve o primeiro filme lançado em 1977, não foi diferente. Antes de Mark Hamill ser escolhido como Luke Skywalker, outros nomes fizeram testes para o papel, como Kurt Russell (O Enigma de Outro Mundo) - é até difícil imaginar outro ator na pele do lendário Jedi.

Um outro ator que quase interpretou Luke nos cinemas foi William Katt, estrela de Super-Herói Americano (1981). Nas audições, Katt fez um bom trabalho em representar um jovem fazendeiro, ingênio e com grande coração. Mas Hamill conseguiu impressionar mais os que faziam os testes. Mesmo sem interpretar Luke, o ator foi escalado como Tommy em Carrie (1976), já que George Lucas ajudou a escolher o elenco do longa, junto com o diretor, Brian De Palma.

+++LEIA MAIS: Supla regrava 'Jealous Guy', clássico solo de John Lennon: 'Sem compromisso' [VÍDEO]

Kurt Russell, além de fazer o teste para Luke, também tentou o papel de Han Solo. Mesmo sem estar presente em um dos maiores filmes de todos os tempos, Russell fez sucesso com vários longas, como Fuga de Nova York (1981), Fuga de Los Angeles (1996), Os Aventureiros do Bairro Proibido, entre muitos outros. Vale notar que Russell fez uma audição junto com William Katt, que pode ser encontrada no YouTube, veja abaixo.

Charles Martin Smith, estrela de Loucuras de Verão (1973), dirigido por George Lucas, também chegou perto de ser escalado, mas não conseguiu superar o desempenho de Mark Hamill

+++LEIA MAIS: Snoop Dogg posta vídeo ouvindo clássico de Alcione e até Anitta comenta: ‘Não acredito’

Antes de Star Wars, Mark Hamill trabalhou, a maioria das vezes, com papéis de pequena expressão, como nas séries Headmaster, The Bill Cosby Show, The Partridge Family, Night Gallery e The Magician. O primeiro papel recorrente do ator foi em General Hospital, entre 1972 e 1973.


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA