Kurt Vile e Courtney Barnett anunciam disco e turnê colaborativa

Shows começam em outubro com repertório de álbum da dupla, que também deve ser lançado neste ano

Redação Publicado em 07/06/2017, às 16h33 - Atualizado às 18h04

Os músicos Kurt Vile e Courtney Barnett

Ver Galeria
(2 imagens)

Kurt Vile e Courtney Barnett anunciaram uma turnê em conjunto pelos Estados Unidos e pelo Canadá, com início em outubro. A dupla irá apresentar músicas de um novo disco colaborativo, que também deve ser lançado ainda neste ano.

Nos shows, o duo será acompanhado pela Sea Lice, uma banda formada por Janet Weiss (Sleater-Kinney, Wild Flag), Rob Laakso (The Violators, The Swirlies, Mice Parade), Stella Mozgawa (Warpaint), e Katie Harkin (Sky Larkin, e integrante da formação do Sleater-Kinney e do Wild Beasts em turnês). US$ 1 de cada ingresso da excursão será doado para a American Civil Liberties Union, organização que trabalha para defender os direitos garantidos pela Constituição norte-americana à população.

O álbum — que sairá pelas gravadoras Mom & Pop, Matador, Marathon Artists e Milk! — foi gravado em oito dias, espalhados em um período de quase 15 meses. Em um comunicado à imprensa, Courtney falou sobre como a colaboração surgiu.

“Em 2014 eu fiz um show de abertura para o Kurt. Nos conhecemos rapidamente, mas eu estava um pouco nervosa e não queria atrapalhá-lo. Alguns anos depois, começamos a nos encontrar no circuito de festivais e em várias partes do mundo, até nos tornarmos amigos. Aí, quando veio para Melbourne, ele me chamou e disse que acreditava que poderíamos trabalhar juntos.”

Vile também admitiu ser um admirador de Courtney. “Eu amo todas as músicas dela mas a faixa que realmente me pegou foi ‘Depreston’. Eu sei que é uma das mais conhecidas, mas a voz dela é tão boa e a música é tão bonita e sincera.”

O último disco de Vile é b’lieve i’m goin down, de 2015. No mesmo ano, Barnett lançou o álbum mais recente dela, Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I Just Sit.