Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kyle Maclachlan acha os efeitos da versão de 1984 de Duna incríveis, apesar das reclamações

Trama do filme foi bastante criticada na época

Redação Publicado em 27/08/2020, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da versão de Duna de 1984 (Foto: Reprodução)
Cena da versão de Duna de 1984 (Foto: Reprodução)

Em 1984, o livro Duna, escrito por Frank Herbert, ganhou uma (polêmica) adaptação cinematográfica em 1984, dirigida por David Lynch. O filme não foi bem recebido na época, dito como confuso e bastante chato. No entanto, os efeitos especiais da produção receberam diversos elogios e foi revolucionário. Kyle Maclachlan, intérprete de Paul Atreides no longa, falou sobre isso (via Screen Rant).

De acordo com o site, o fracasso de Duna foi tanto que, por anos, diversos cineastas evitaram dirigir uma nova adaptação do livro. Porém, neste ano sai uma nova versão da obra, dirigida por Denis Villeneuve, previsto para dezembro deste ano - e um trailer deve chegar em breve.

+++LEIA MAIS: David Lynch, diretor da 1ª adaptação (odiada) de Duna, tem 'zero interesse' no remake de Denis Villeneuve

Em entrevista ao Collider, Kyle Maclachlan falou dos impressionantes efeitos do filme de 1984, mas recoheceu que, com os avanços técnicos, os efeitos do novo longa podem superar o antecessor. "A sofisticação dos efeitos e do que eles são capazes de fazer permitirá uma versatilidade muito maior", disse o ator. "Dito isso, a ideia de que a maioria dos nossos efeitos são o que eles chamam de práticos era incrível".

Maclachlan ainda falou da experiência com os efeitos práticos do Duna de David Lynch: "Há algo muito interessante em ser capaz de realmente estar na cena com o que você está trabalhando. Não estava no nível de sofisticação que eles podem fazer agora, mas acho que tem seus próprios méritos".


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC