Kyle MacLachlan voltará a interpretar o agente Cooper em Twin Peaks

Série chega às telinhas em 2016 e poderá contar com a volta de mais integrantes do elenco original

Redação Publicado em 13/01/2015, às 10h30 - Atualizado em 28/01/2015, às 18h15

Agente Dale Cooper, de Twin Peaks
Reprodução

Em outubro de 2014, foi confirmada a volta da cultuada série Twin Peaks, no formato de minissérie, com estreia marcada para 2016. Esta semana, os fãs têm mais um motivo para comemorar: o protagonista Kyle MacLachlan voltará a interpretar o icônico papel do agente especial Dale Cooper.

Damn good coffee: Dez falas icônicas de Twin Peaks.

Segundo o The Hollywood Reporter, o ator fez parte da bancada do canal Showtime, que exibirá a série, em um dos eventos da Television Critics Association (nos quais os canais de TV apresentam novidades na programação, nos Estados Unidos), e confirmou a volta dele ao papel principal da produção.

“Parece que você precisa de uma xícara de café das boas”, disse, interpretando o agente Cooper, quando fez o anúncio. “Estou muito animado em voltar ao mundo de Twin Peaks”. Em seguida, o presidente do Showtime, David Nevins, afirmou: “Ele será o protagonista da série e haverá mais gente do elenco se juntando ao projeto conforme o desenvolvemos”.

Relembre dez beijos que marcaram a televisão.

Com a volta às telas marcada para 2016, Twin Peaks estará cronologicamente situada 25 anos após o fim da segunda temporada. O tempo que passou no mundo real terá passado, também, na trama, que foi ao ar entre 1990 e 1991.

Os criadores da série original, David Lynch e Mark Frost, estão escrevendo os novos episódios, sendo que Lynch ficará responsável por dirigi-los. Pouco sobre o novo enredo foi divulgado. De acordo com o THR, Nevins admitiu que está “pagando a conta e deixando eles [os roteiristas] trabalharem sozinhos.”

Personagens de Twin Peaks e outras séries são "simpsonizadas" por ilustrador belga.

Twin Peaks mostra o agente Cooper, do FBI, investigando o assassinato de uma jovem em uma cidade chamada Twin Peaks. A série ganhou o Globo de Ouro de Melhor Drama, em 1991. Kyle MacLachlan e a atriz Piper Laurie também ganharam um Globo cada, nas categorias de Melhor Ator de Série Dramática e Melhor Atriz Coadjuvante de Série Dramática, respectivamente.