Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

L7 volta ao Brasil depois de 25 anos para shows em São Paulo e no Rio de Janeiro

Banda norte-americana ícone dos anos 1990 ficou 18 anos sem lançar uma música inédita

Redação Publicado em 18/06/2018, às 14h36 - Atualizado às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda norte-americana L7 - Rob Sherida/Divulgação
A banda norte-americana L7 - Rob Sherida/Divulgação

O L7, banda punk norte-americana, ícone dos anos 1990 e uma das precursoras do riot grrrl, volta ao Brasil no segundo semestre deste ano para dois shows. O primeiro, no Rio de Janeiro, acontece no Circo Voador, no dia 1º de dezembro e, depois, em São Paulo, no Tropical Butantã, no dia seguinte. Antes, em 30 de novembro, o quarteto passa por Santiago, no Chile, onde inicia a turnê sul-americana.

Depois de 18 anos sem lançar um som inédito, e três anos depois da última reunião, o quarteto publicou, em setembro de 2017, o single “Dispatch From Mar-a-Lago”. O L7 voltou a lançar material inédito novamente em fevereiro deste ano, com a faixa “I Came Back to Bitch”, sendo esta acompanhada por um clipe, o primeiro material inédito do grupo em 2018.

Formado em 1985, o L7 lançou seis discos como banda, antes de anunciar o hiato em 2001. O grunge/punk barulhento do quarteto fez dele um dos principais grupos da cena alternativa norte-americana dos anos 1990. Ativistas da causa feminista, as integrantes criaram a série de shows beneficentes Rock for Choice, de iniciativa pró-aborto.

O terceiro disco do L7, Bricks are Heavy, saiu em 1992 e foi o que mais alavancou a carreira da banda mundialmente, muito graças ao hit “Pretend We're Dead”. O álbum acabou entrando na lista da Rolling Stone EUA como um dos 100 discos indispensáveis da última década do século passado.

Os próximos shows do L7 no Brasil marcam o retorno da banda ao país depois de 25 anos. Isto porque, em 1993, o grupo foi atração de uma das noites do festival Hollywood Rock, que aconteceu em São Paulo (Estádio do Morumbi) e no Rio de Janeiro (Praça da Apoteose), em edição dedicada ao grunge, então gênero em ascensão no mundo. Na ocasião, Nirvana e Alice in Chains também foram atrações do evento.

L7 no Brasil

Rio de Janeiro

1º de dezembro de 2018 (sábado), às 19h

Circo Voador | Rua dos Arcos, s/n – Lapa – Rio de Janeiro (RJ)

Ingressos: a partir de R$ 90, pelo site do Circo Voador

São Paulo

2 de dezembro de 2018 (domingo), às 17h

Tropical Butantã | Avenida Valdemar Ferreira, 93 – Butantã – São Paulo (SP)

Ingressos: a partir de R$ 110, pelo site do Clube do Ingresso